Os municípios de Abrantes, Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha organizam, no fim de semana, a primeira edição do Congresso do Desporto, que irá reunir cerca de quatro dezenas de especialistas.

Temas como a Justiça, a Ética, a Saúde e o Bem-estar, a Sociedade ou o Movimento Associativo serão mote para uma “itinerância de conhecimentos” entre as quatro autarquias do Médio Tejo, em que “especialistas de diferentes disciplinas cruzarão exemplos e experiências e proporcionarão momentos de debate e de produção de conhecimento”, refere a organização, em nota de imprensa.

A primeira edição desta iniciativa de âmbito nacional vai reunir cerca de quatro dezenas de especialistas dos mais diversos ramos do desporto, como o treinador de futebol José Couceiro e o antigo selecionador nacional de andebol Jorge Tormenta, entre outros.

Os trabalhos irão decorrer, em simultâneo, no sábado, no Auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes (Abrantes), no Centro Cultural do Entroncamento, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (Torres Novas) e no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, ficando a apresentação das conclusões agendada para domingo, em Abrantes.

O evento, com inscrições gratuitas, é certificado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), com a atribuição de créditos aos técnicos de desporto participantes.

Leia também...

Praia Fluvial de Constância recebeu o prémio de Praia Revelação

Todos os anos, os leitores do Guia das Praias Fluviais escolhem a sua praia fluvial favorita em todo o território nacional. O critério de…

Festival ‘Bons Sons’ convida a viver a aldeia em família, preparando para estas várias actividades

De 9 a 12 de Agosto, o BONS SONS está de volta a Cem Soldos, em Tomar, com mais de 45 concertos, em oito…

XI edição de “Olé, Golegã” de  7 a 10 de Setembro

“Olé, Golegã” está de regresso para a sua XI edição, de 7 a 10 de Setembro, sob o lema “Essência com Vivência”. A iniciativa…

Quadro furtado em 1978 devolvido ao Município de Santarém após 47 anos

Quase meio século depois de ter sido furtada, a pintura “O Bibliófilo”, de 1870, da autoria de Manuel Maria Bordalo Pinheiro, regressou finalmente ao…