Os Quinta do Bill celebraram sábado, 4 de Junho, 35 anos de carreira em Tomar, a cidade berço do grupo. Aquela que é a maior banda folk-rock portuguesa protagonizou um espectáculo épico na recentemente renovada Várzea Grande, naquela que foi a maior enchente de sempre do recinto. Katia Guerreiro e Tim dos Xutos e Pontapés foram os convidados especiais desta grande festa.

Foi em plena comunhão que os milhares de fãs presentes receberam o grupo e entoaram os seus êxitos. A noite foi muito especial, com a arena praticamente lotada e o sexteto a reviver as suas mais de três décadas de percurso com o público em absoluto êxtase, num ambiente acolhedor e de celebração entre amigos.

Num alinhamento irrepreensível, Carlos Moisés (voz, guitarra e flauta), Paulo Bizarro (baixo), Carlos Calado “Cató” (guitarras), Carla Santos (violino), Pedro Cruz (teclas e acordeão) e André Moinho (bateria) tocaram muitos dos seus êxitos míticos, como ‘Voa (Voa)’, ‘Se Te Amo’ – com a participação especial de Rodrigo Bento, filho de Moisés -, ‘No Trilho do Sol’, ‘Menino’, ‘De 2ª a 6ª Feira’ ou ‘Senhora Maria do Olival’, entre muitos outros, num total de cerca de 30 canções.

Durante o concerto, os Quinta do Bill receberam Katia Guerreiro e Tim. Juntos interpretaram ‘Prece (Uma Canção)’, um dos grandes singles da banda, e ‘Quem Diria’, tema de Katia Guerreiro escrito por João Rebelo e originalmente interpretado com José Mário Branco.

Com o lendário vocalista dos Xutos & Pontapés tocaram ‘Parar O Tempo’, canção do álbum “No Trilho do Sol”, de 1996, e ‘Homem Do Leme’, um dos maiores clássicos dos Xutos, original de 1986 incluído no disco “Cerco” e, curiosamente, uma música que a Quinta do Bill interpretou em 1999 no álbum de tributo intitulado “XX Anos XX Bandas”.

“Ainda estamos sem palavras para o que aconteceu em Tomar. A cultura e a música estão em força, obrigado pelo vosso apoio! Não há melhor forma de celebrar os 35 anos de Quinta do Bill sem ser com quem nos alimenta o coração e inspira a continuar a fazer mais e melhor: VOCÊS.

Obrigado a todos, obrigado Município de Tomar, enchemos a Praça, fizemos a festa. Que seja sempre assim. Ao grande Tim e à maravilhosa Katia Guerreiro o maior abraço e amizade. Tomar: foi LINDO!”, escreveu o grupo no Instagram.

Para o encore, ficou reservado o novo tema ‘Alma Até Almeida’, a incluir no próximo álbum, com lançamento para breve, e o hino obrigatório ‘Os Filhos Da Nação’, certamente uma das músicas mais aguardadas pelos fãs, faixa que foi originalmente incluída no disco com o mesmo nome, editado em 1994.

Leia também...

Inauguração da Exposição “Sá da Bandeira – Filho da Vila, Pai da Cidade” marca início das comemorações dos ‘150 anos da elevação de Santarém a cidade’

A Exposição “Sá da Bandeira – Filho da Vila, Pai da Cidade” foi inaugurada ontem, dia 26 de Setembro, ao final da tarde, na…

Casa da Cidadania Salgueiro Maia abre a 1 de Julho em Castelo de Vide

A Casa da Cidadania Salgueiro Maia vai abrir portas, este ano, em Castelo de Vide. Esta obra pretende homenagear o capitão de Abril, mas…

Cristina Branco no festival QuebraJazz em Coimbra

A fadista Cristina Branco, natural de Almeirim, é a convidada especial da actuação do trio Paulo Bandeira no festival QuebraJazz, em Coimbra. Outra das…

“E Tudo o Morto Levou” de Marina Mota no Centro Cultural do Cartaxo

A actriz Marina Mota leva a palco a peça de comédia “E Tudo o Morto Levou” no próximo dia 5 de Fevereiro, pelas 21h30,…