A entrega de certificados aos restaurantes “Quinzena” e “dois petiscos” que aderiram ao Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo, teve lugar esta quinta-feira, dia 25, pelas 17h30.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, e António Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, fizeram a entrega dos certificados a Fernando Batista, proprietário do restaurante “Quinzena” e a João Correia, Chef proprietário do restaurante “dois petiscos”.

O Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo é lançado esta sexta-feira, dia 26, pelas 18 horas no Festival Nacional de Gastronomia. Um documento que reúne restaurantes “descritos por conceito, espaço, oferta gastronómica, qualidade do serviço e experiências sensoriais” que pretende oferecer aos turistas e visitantes uma garantia de qualidade. Para além de Santarém, o Guia apresenta restaurantes ribatejanos dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior e Salvaterra de Magos.

Para a atribuição da certificação, a CERTIS teve em conta critérios rigorosos como: “a valorização e confecção genuinamente ribatejana, a inspiração nos receituários ancestrais, a utilização de produtos endógenos, a excelência do serviço e das informações prestadas, a decoração, o ambiente, a apresentação de ementas constituídas maioritariamente por pratos típicos e uma carta de vinhos da região são valores presentes nos restaurantes apresentados na referida obra”.

Leia também...

Mação dinamiza campanha de esterilização de animais de companhia

O município de Mação está a promover até final de Setembro uma campanha de apoio financeiro à esterilização de animais de companhia (cães e…

Diocese de Leiria reúne mil alunos da catequese em Fátima

Perto de um milhar de jovens vão participar, no próximo sábado, em Fátima, no Encontro Diocesano de Adolescentes (ENDIAD), promovido pelo Serviço de Catequese…

Buscas por jovem desaparecido no Rio Tejo alargam a Salvaterra de Magos

As buscas aquáticas pelo jovem que desapareceu desde a madrugada de domingo, 22 de Dezembro, junto à ponte D. Luís, em Santarém, foram alargadas…

Coimas de uso do telemóvel ao volante agravadas em cerca de 50 por cento

O uso do telemóvel durante a condução vai passar a ter uma coima entre os 250 e os 1250 euros, segundo as alterações ao…