A entrega de certificados aos restaurantes “Quinzena” e “dois petiscos” que aderiram ao Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo, teve lugar esta quinta-feira, dia 25, pelas 17h30.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, e António Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, fizeram a entrega dos certificados a Fernando Batista, proprietário do restaurante “Quinzena” e a João Correia, Chef proprietário do restaurante “dois petiscos”.

O Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo é lançado esta sexta-feira, dia 26, pelas 18 horas no Festival Nacional de Gastronomia. Um documento que reúne restaurantes “descritos por conceito, espaço, oferta gastronómica, qualidade do serviço e experiências sensoriais” que pretende oferecer aos turistas e visitantes uma garantia de qualidade. Para além de Santarém, o Guia apresenta restaurantes ribatejanos dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior e Salvaterra de Magos.

Para a atribuição da certificação, a CERTIS teve em conta critérios rigorosos como: “a valorização e confecção genuinamente ribatejana, a inspiração nos receituários ancestrais, a utilização de produtos endógenos, a excelência do serviço e das informações prestadas, a decoração, o ambiente, a apresentação de ementas constituídas maioritariamente por pratos típicos e uma carta de vinhos da região são valores presentes nos restaurantes apresentados na referida obra”.

Leia também...

Avaria leva Canadair a amarar no Lago Azul

A praia fluvial do Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, está interdita na sequência de um avião de combate a incêndios ter tido a…

Câmara de Santarém apoia UF da Cidade em 220 mil euros

O Executivo Municipal aprovou os contratos interadministrativos específicos de delegação de competências entre o Município de Santarém e a União de Freguesias da Cidade…

Banda da Gansaria visita Santarém na companhia do cantor FF

Santarém recebe na noite de sexta-feira, 16 de agosto, a partir das 21h45, no Largo do Seminário, a visita da Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical…

Opinião: Vitor Serrão | Uma nova pintura de Luís Gonçalves de Sena em Alcanhões

Nome hoje muito esquecido, não só na História da Arte portuguesa como mesmo nos anais dos ilustres escalabitanos, o pintor Luís Gonçalves de Sena…