A entrega de certificados aos restaurantes “Quinzena” e “dois petiscos” que aderiram ao Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo, teve lugar esta quinta-feira, dia 25, pelas 17h30.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, e António Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, fizeram a entrega dos certificados a Fernando Batista, proprietário do restaurante “Quinzena” e a João Correia, Chef proprietário do restaurante “dois petiscos”.

O Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo é lançado esta sexta-feira, dia 26, pelas 18 horas no Festival Nacional de Gastronomia. Um documento que reúne restaurantes “descritos por conceito, espaço, oferta gastronómica, qualidade do serviço e experiências sensoriais” que pretende oferecer aos turistas e visitantes uma garantia de qualidade. Para além de Santarém, o Guia apresenta restaurantes ribatejanos dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior e Salvaterra de Magos.

Para a atribuição da certificação, a CERTIS teve em conta critérios rigorosos como: “a valorização e confecção genuinamente ribatejana, a inspiração nos receituários ancestrais, a utilização de produtos endógenos, a excelência do serviço e das informações prestadas, a decoração, o ambiente, a apresentação de ementas constituídas maioritariamente por pratos típicos e uma carta de vinhos da região são valores presentes nos restaurantes apresentados na referida obra”.

Leia também...

Câmara de Torres Novas adjudica por 2 ME nova Unidade de Saúde Familiar

A Câmara de Torres Novas adjudicou por dois milhões de euros (ME)…

Águas de Santarém inicia construção da Estação Elevatória da Bacia de D. Rita

A Águas de Santarém (AS) iniciou a construção da Estação Elevatória da…

Marta Simões do CAJ Raposa vence Taça de cadetes femininas

No passado fim de semana teve lugar em Ponte de Lima a…
Foto de arquivo

Absolvido responsável de empresa acusada de falsificar currículos de médicos colocados no CHMT

O Tribunal de Santarém absolveu o responsável da empresa acusada de ter…