Onze ranchos folclóricos do concelho do Cartaxo e da região vão mostrar os Fandangos Ribatejanos numa noite que honra as tradições etnográficas do Ribatejo. A mostra etnográfica decorre na Feira de Todos os Santos, na noite de sexta-feira, dia 1 de Novembro, no Cartaxo.

O palco do Pavilhão Municipal de Exposições será o espaço para um espectáculo que é também um elogio às gentes e à cultura ribatejanas.

A partir das 21h30, os onze ranchos folclóricos mostrarão a diversidade e a riqueza etnográfica, mas também cénica e emotiva, da dança ribatejana que é candidata a Património Imaterial da Humanidade.

Participam os Ranchos Folclóricos do Cartaxo (Fandango do Meio Alqueire); Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Pontével (Fandango do Bairro); Rancho Folclórico da Lapa (Fandango Casaleiro); Rancho Folclórico “Os Campinos” de Vila Chã de Ourique (Fandango do Meio Alqueire); Rancho Folclórico do Bairro de Santarém (Graínho e Fontainhas) (Fandango de Quatro (Cantado)); Grupo Tradicional “Os Casaleiros” de Casais de Britos – Azambuja (Fandango dos Casaleiros); Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito Almoster – Santarém (Fandango (Cantado)); Rancho Folclórico da Casa do Povo da Ereira (Fandango Tradicional); Rancho Folclórico Ceifeiras De Porto De Muge (Fandango Tradicional); Rancho Folclórico Regional de Vale Pedra (Fandango Tradicional) e o Rancho Folclórico de Vale da Pinta (Fandango Tradicional).

As entradas para este espectáculo são gratuitas.

Leia também...

Desilusão e resignação entre peregrinos impedidos de entrar no Santuário de Fátima

Entre a desilusão e a resignação, muitos peregrinos acompanharam as celebrações da…

Rio Maior vence 4º ‘Festival Nacional da Canção Rural’

Andreia Coelho, do município de Rio Maior, foi a vencedora da quarta…

Turismo do Alentejo e Ribatejo aposta em rede de hotéis literários

A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo pretende dinamizar…

Centro Etnográfico Celestino Graça: Preservar a História, projectar o Futuro

O Centro Etnográfico Celestino Graça, em Santarém, reabriu as suas portas no…