Onze ranchos folclóricos do concelho do Cartaxo e da região vão mostrar os Fandangos Ribatejanos numa noite que honra as tradições etnográficas do Ribatejo. A mostra etnográfica decorre na Feira de Todos os Santos, na noite de sexta-feira, dia 1 de Novembro, no Cartaxo.

O palco do Pavilhão Municipal de Exposições será o espaço para um espectáculo que é também um elogio às gentes e à cultura ribatejanas.

A partir das 21h30, os onze ranchos folclóricos mostrarão a diversidade e a riqueza etnográfica, mas também cénica e emotiva, da dança ribatejana que é candidata a Património Imaterial da Humanidade.

PUBLICIDADE

Participam os Ranchos Folclóricos do Cartaxo (Fandango do Meio Alqueire); Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Pontével (Fandango do Bairro); Rancho Folclórico da Lapa (Fandango Casaleiro); Rancho Folclórico “Os Campinos” de Vila Chã de Ourique (Fandango do Meio Alqueire); Rancho Folclórico do Bairro de Santarém (Graínho e Fontainhas) (Fandango de Quatro (Cantado)); Grupo Tradicional “Os Casaleiros” de Casais de Britos – Azambuja (Fandango dos Casaleiros); Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito Almoster – Santarém (Fandango (Cantado)); Rancho Folclórico da Casa do Povo da Ereira (Fandango Tradicional); Rancho Folclórico Ceifeiras De Porto De Muge (Fandango Tradicional); Rancho Folclórico Regional de Vale Pedra (Fandango Tradicional) e o Rancho Folclórico de Vale da Pinta (Fandango Tradicional).

As entradas para este espectáculo são gratuitas.

PUBLICIDADE
Leia também...

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…

Conservatório de Música de Santarém cria programa de formação em dança

O Conservatório de Música de Santarém iniciou este ano lectivo um programa…

Visitas ao Castelo de Almourol suspensas devido ao elevado caudal do Rio Tejo

A Câmara Municipal da Barquinha decidiu suspender, a partir de hoje e…

FOTOS | Marquês de Sá da Bandeira homenageado no 145º aniversário da sua morte

Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, também conhecido como Marquês de Sá…