A FRIMOR, Feira Nacional da Cebola, realiza-se em Rio Maior, de 29 de Agosto a 02 de Setembro.

Apresentada ontem, a edição deste ano promete bastantes novidades, quer ao nível da organização do espaço, privilegiando o sector agrícola e a maquinaria, quer ao nível da animação nocturna, grande aposta do município para devolver a centralidade e grandeza de outrora à FRIMOR, chegando a novos públicos. Para tal a aposta no cartaz musical foi o caminho encontrado pela organização, trazendo os HMB no dia 30 de Agosto, The Black Mamba a 31 e Richie Campbell a dia 01 de Setembro.

Luís Filipe Santana Dias, vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior apresentou ao Correio do Ribatejo as principais novidades deste ano.

Também Isaura Morais, presidente da autarquia, deixou um convite a todos para visitarem Rio Maior e esta Feira centenária.

No final da apresentação, que decorreu no espaço multi-usos do Jardim Municipal de Rio Maior, Tatanka e Miguel Cascais, dos “The Black Mamba”, presentearam a plateia com um apontamento acústico do que vão apresentar no dia 31 de Agosto em Rio Maior.

Também as candidatas a ‘Miss Frimor 2018’, cuja vencedora representará o município no concurso Rainha das Vindimas, foram apresentadas nesta tarde, acompanhadas da vencedora e damas de honor do ano passado.

A FRIMOR é organizada numa parceria entre a Câmara Municipal de Rio Maior e a Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior, tendo este ano um aumento no seu orçamento, que se fixa na ordem dos 180 mil euros.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 03 de Agosto)

Leia também...

Governo vai analisar taxas cobradas às autarquias sobre hospitais de campanha

O Governo disse que vai analisar taxas associadas ao registo dos hospitais de campanha para combate à covid-19, cobradas pela Entidade Reguladora da Saúde…

FPF dá metade do prémio de qualificação do Euro2020 ao futebol amador

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai dar metade do prémio de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020 ao fundo de apoio…

Burlão faz-se passar por PJM e acaba detido pela GNR em Coruche

Um homem, de 46 anos de idade, que se fazia passar por elemento da Polícia Judiciária Militar, foi detido no passado dia 26 de…

Remoção de barreiras fluviais obsoletas bate novos recordes em 2022

Pelo menos 325 barreiras fluviais obsoletas foram removidas na Europa em 2022, um novo recorde, segundo um relatório da organização “Dam Removal Europe”. A…