A Associação Mira-Minde vai assinalar, dia 1 de Dezembro, a recuperação do primeiro caminho pedestre no polje de Mira-Minde (MM1), designado por Caminho entre Capelas, que liga Mira d’Aire (Porto de Mós) e Minde (Alcanena).

O percurso, de três quilómetros, liga a Capela de São Sebastião, em Minde, à Capela da Nossa Senhora da Boa Morte, em Mira de Aire, tendo a recuperação sido realizada por voluntários mobilizados pela associação, que elegeu como missão a “preservação e sensibilização ambiental, aproximando a comunidade ao polje, região classificada ao abrigo da Convenção de Ramsar”.

A abertura do percurso vai ser assinalada com uma “caminhada inaugural”, que contará com duas cerimónias, uma junto à capela de São Sebastião, em Minde, antes da partida, às 09:00, e outra, à chegada, cerca de uma hora depois, junto à capela de Nossa Senhora da Boa Morte, em Mira d’Aire, afirma a associação em comunicado.

Leia também...

Rio Maior avança com Tasquinhas 2022 e disponibiliza stands gratuitos a empresários do concelho

Entre 25 de Março e 3 de Abril.

Misericórdia de Pernes promove caminhada para apoiar Música Nova

A Misericórdia de Pernes promove, no próximo dia 28, uma “Caminhada de Angariação de Fundos” para apoiar na reconstrução das instalações da Associação Música…

Museu Rural e do Vinho do Cartaxo exibe trabalho dos participantes no workshop de arte urbana

O primeiro workshop na área das artes – de um total de três que a Câmara Municipal do Cartaxo organizou para decorrerem ao longo…

“Sou incapaz de escrever com a roupa no corpo”

“O Espelho da Medusa” é o terceiro livro de Rita Pea, autora natural de Aveiras de Cima. A obra, apresentada no Cartaxo, conta “com…