A Associação Mira-Minde vai assinalar, dia 1 de Dezembro, a recuperação do primeiro caminho pedestre no polje de Mira-Minde (MM1), designado por Caminho entre Capelas, que liga Mira d’Aire (Porto de Mós) e Minde (Alcanena).

O percurso, de três quilómetros, liga a Capela de São Sebastião, em Minde, à Capela da Nossa Senhora da Boa Morte, em Mira de Aire, tendo a recuperação sido realizada por voluntários mobilizados pela associação, que elegeu como missão a “preservação e sensibilização ambiental, aproximando a comunidade ao polje, região classificada ao abrigo da Convenção de Ramsar”.

A abertura do percurso vai ser assinalada com uma “caminhada inaugural”, que contará com duas cerimónias, uma junto à capela de São Sebastião, em Minde, antes da partida, às 09:00, e outra, à chegada, cerca de uma hora depois, junto à capela de Nossa Senhora da Boa Morte, em Mira d’Aire, afirma a associação em comunicado.

Leia também...

FICOR assinalada em formato digital nas redes sociais

A Feira Internacional da Cortiça – FICOR que iria decorrer entre hoje e domingo, 31 de Maio, vai ser assinalada nas redes sociais do…

Coral Sinfónico de Portugal prepara em Torres Novas dois concertos para 2019

O Coral Sinfónico de Portugal vai fazer dois programas, em 2019, o primeiro com estreia a 06 de Abril, no Centro Cultural Olga Cadaval,…

Mercadito da Póvoa da Isenta recebe exposição Bunho

A Junta de freguesia da Póvoa da Isenta acolhe de 25 de Abril a 1 de maio, no Mercadito da Póvoa da Isenta, a…

Dança contemporânea emociona Rio Maior

Lezíria Imaterial, a linha de programação artística em execução nos municípios da Lezíria do Tejo, viveu no último fim-de-semana dias ricos e intensos. Numa…