A Associação Mira-Minde vai assinalar, dia 1 de Dezembro, a recuperação do primeiro caminho pedestre no polje de Mira-Minde (MM1), designado por Caminho entre Capelas, que liga Mira d’Aire (Porto de Mós) e Minde (Alcanena).

O percurso, de três quilómetros, liga a Capela de São Sebastião, em Minde, à Capela da Nossa Senhora da Boa Morte, em Mira de Aire, tendo a recuperação sido realizada por voluntários mobilizados pela associação, que elegeu como missão a “preservação e sensibilização ambiental, aproximando a comunidade ao polje, região classificada ao abrigo da Convenção de Ramsar”.

A abertura do percurso vai ser assinalada com uma “caminhada inaugural”, que contará com duas cerimónias, uma junto à capela de São Sebastião, em Minde, antes da partida, às 09:00, e outra, à chegada, cerca de uma hora depois, junto à capela de Nossa Senhora da Boa Morte, em Mira d’Aire, afirma a associação em comunicado.

Leia também...

Ourém recebe espólio bibliográfico do professor José da Silva Lopes

A Câmara de Ourém aprovou o protocolo de doação do espólio bibliográfico do professor José da Silva Lopes, “um catálogo bastante vasto com mais…

Vila de Pernes lança Rotas Culturais e de Natureza

As Rotas Culturais e de Natureza de Pernes são apresentadas ao público nos dias 25 e 26 de Julho, numa organização do Sítio Medieval…

Projecto cultural leva teatro às freguesias de Rio Maior

A Câmara Municipal de Rio Maior e a Associação “Beleza Teatro” criaram o projecto cultural “Somos Todos um Rio” para levar programação, formação e…

Lázaro lança single “Flores” em colaboração com Rita Rocha

O cantor escalabitano Lázaro lançou recentemente o seu novo single “Flores”, uma música que conta com a colaboração de Rita Rocha. A união entre…