A Associação Mira-Minde vai assinalar, dia 1 de Dezembro, a recuperação do primeiro caminho pedestre no polje de Mira-Minde (MM1), designado por Caminho entre Capelas, que liga Mira d’Aire (Porto de Mós) e Minde (Alcanena).

O percurso, de três quilómetros, liga a Capela de São Sebastião, em Minde, à Capela da Nossa Senhora da Boa Morte, em Mira de Aire, tendo a recuperação sido realizada por voluntários mobilizados pela associação, que elegeu como missão a “preservação e sensibilização ambiental, aproximando a comunidade ao polje, região classificada ao abrigo da Convenção de Ramsar”.

A abertura do percurso vai ser assinalada com uma “caminhada inaugural”, que contará com duas cerimónias, uma junto à capela de São Sebastião, em Minde, antes da partida, às 09:00, e outra, à chegada, cerca de uma hora depois, junto à capela de Nossa Senhora da Boa Morte, em Mira d’Aire, afirma a associação em comunicado.

Leia também...

Exposição de LEGO e Pintura em destaque nas Festas da Cidade de Almeirim

A Biblioteca Municipal Marquesa de Cadaval tem patentes durante as Festas da Cidade duas exposições temáticas sobre Almeirim. “The Last Brick” é o nome…

“Um contributo para o estudo da história de Santarém na segunda metade do século XVIII”

A “A Tamareira de Débora”, novo livro do investigador António Monteiro, foi apresentado na tarde do passado sábado (29 de Maio) na igreja da…

Mestre Rui Fernandes abre as portas do atelier aos alunos da Academia Sénior da Golegã

Numa sociedade em que se privilegia a juventude e a produtividade é relativamente fácil difundirem-se estereótipos menos positivos relativamente ao envelhecimento.A eles está associado,…

Golegã recebe pólo do Museu Nacional de Arte Contemporânea

O Museu Nacional de Arte Contemporânea vai ter um espaço expositivo no Palácio do Pelourinho, na Golegã, para onde vai ser transferido o espólio…