A Associação Mira-Minde vai assinalar, dia 1 de Dezembro, a recuperação do primeiro caminho pedestre no polje de Mira-Minde (MM1), designado por Caminho entre Capelas, que liga Mira d’Aire (Porto de Mós) e Minde (Alcanena).

O percurso, de três quilómetros, liga a Capela de São Sebastião, em Minde, à Capela da Nossa Senhora da Boa Morte, em Mira de Aire, tendo a recuperação sido realizada por voluntários mobilizados pela associação, que elegeu como missão a “preservação e sensibilização ambiental, aproximando a comunidade ao polje, região classificada ao abrigo da Convenção de Ramsar”.

A abertura do percurso vai ser assinalada com uma “caminhada inaugural”, que contará com duas cerimónias, uma junto à capela de São Sebastião, em Minde, antes da partida, às 09:00, e outra, à chegada, cerca de uma hora depois, junto à capela de Nossa Senhora da Boa Morte, em Mira d’Aire, afirma a associação em comunicado.

Leia também...

Alcanena recebe exposição sobre o interior do olho humano

O Centro Ciência Viva do Alviela, em Alcanena, recebe a partir de 29 de Setembro, a exposição “Visões – O interior do Olho Humano”,…

‘A Morte de um Caixeiro Viajante’ abre a programação de Setembro do Centro Cultural do Cartaxo

A peça de Arthur Miller, dramaturgo fundamental do teatro americano, sobe ao palco do Centro Cultural do Cartaxo (CCC), no próximo dia 4 de…

Conan Osíris na Feira Nacional da Agricultura a 13 de Junho

Está confirmado mais um nome para subir ao palco da Feira Nacional da Agricultura. Depois da confirmação de Samatha Fox agora é a vez…

III Encontro Internacional de Piano de Sardoal no Centro Cultural Gil Vicente

O Centro Cultural Gil Vicente em Sardoal vai ser palco do ‘III Encontro Internacional de Piano de Sardoal’, que decorrerá entre 29 de Junho…