A Associação Mira-Minde vai assinalar, dia 1 de Dezembro, a recuperação do primeiro caminho pedestre no polje de Mira-Minde (MM1), designado por Caminho entre Capelas, que liga Mira d’Aire (Porto de Mós) e Minde (Alcanena).

O percurso, de três quilómetros, liga a Capela de São Sebastião, em Minde, à Capela da Nossa Senhora da Boa Morte, em Mira de Aire, tendo a recuperação sido realizada por voluntários mobilizados pela associação, que elegeu como missão a “preservação e sensibilização ambiental, aproximando a comunidade ao polje, região classificada ao abrigo da Convenção de Ramsar”.

A abertura do percurso vai ser assinalada com uma “caminhada inaugural”, que contará com duas cerimónias, uma junto à capela de São Sebastião, em Minde, antes da partida, às 09:00, e outra, à chegada, cerca de uma hora depois, junto à capela de Nossa Senhora da Boa Morte, em Mira d’Aire, afirma a associação em comunicado.

Leia também...

Salvaterra de Magos promove “Mês da Enguia” para ajudar restauração local

O Espaço Jackson em Glória do Ribatejo, recebeu a apresentação da 25ª edição do “Mês da Enguia”, que este ano se realiza em Maio…

Samora Correia em festa celebra a realidade da Lezíria Ribatejana na cidade

Dezenas de campinos trajados a rígor, cavalos, cabrestos e gado bravo transportam a dura realidade da Lezíria Ribatejana para a cidade de Samora Correia.…

Escola Portuguesa de Arte Equestre homenageou Feira Nacional do Cavalo em dia de S. Martinho

No passado dia 11 de Novembro, a Escola Portuguesa de Arte Equestre realizou, no Picadeiro Henrique Calado (Belém), uma gala especial que assinalou o…

“Sou incapaz de escrever com a roupa no corpo”

“O Espelho da Medusa” é o terceiro livro de Rita Pea, autora natural de Aveiras de Cima. A obra, apresentada no Cartaxo, conta “com…