A Associação Mira-Minde vai assinalar, dia 1 de Dezembro, a recuperação do primeiro caminho pedestre no polje de Mira-Minde (MM1), designado por Caminho entre Capelas, que liga Mira d’Aire (Porto de Mós) e Minde (Alcanena).

O percurso, de três quilómetros, liga a Capela de São Sebastião, em Minde, à Capela da Nossa Senhora da Boa Morte, em Mira de Aire, tendo a recuperação sido realizada por voluntários mobilizados pela associação, que elegeu como missão a “preservação e sensibilização ambiental, aproximando a comunidade ao polje, região classificada ao abrigo da Convenção de Ramsar”.

A abertura do percurso vai ser assinalada com uma “caminhada inaugural”, que contará com duas cerimónias, uma junto à capela de São Sebastião, em Minde, antes da partida, às 09:00, e outra, à chegada, cerca de uma hora depois, junto à capela de Nossa Senhora da Boa Morte, em Mira d’Aire, afirma a associação em comunicado.

Leia também...

Arte urbana com intervenções de quatro artistas no centro histórico de Santarém

O centro histórico de Santarém acolhe, a partir de hoje e até domingo, o projecto de arte urbana “In.Str Street Art”, com a pintura…

Linhaceira em festa a 18 e 19 de Agosto com Hyubris em concerto como ponto alto

O concerto pelos Hyubris, na noite de sábado, dia 18, será um dos pontos altos da festa de Verão da Associação Cultural e Recreativa…

Miguel Araújo traz «Casca de Noz» ao Teatro Virgínia

Miguel Araújo traz «Casca de Noz» dia 6 de abril no Teatro Virgínia em concerto praticamente esgotado. Segundo o próprio “Serei eu sozinho no…

Martinho Vicente Rodrigues lança livro sobre vida e obra de José Saldanha Oliveira e Sousa

O livro “Vida e Obra de José Saldanha Oliveira e Sousa – Director da Casa da Moeda e Papel Selado nos finais do século…