A alegria continua no Reino de Natal ao longo de todo o dia de sábado, 8 de Dezembro.Logo pela manhã, a partir das 10h30, tem início a programação destinada aos mais pequenos, com muita animação para as crianças no espaço do Jardim da Liberdade, uma actividade que conta com o apoio do Ponto c/ Pinto.Pela mesma hora, o centro histórico começa a ser percorrido pelo grupo Ruído à Portuguesa, que vai animar com as suas músicas populares as ruas do chamado casco velho da cidade.

Ainda para este dia, uma das tradicionais caminhas de madeira do Reino de Natal vai acolher, às 15 horas, um workshop que tem como objectivo ajudar todos os interessados a criarem as suas próprias coroas de Natal decorativas, utilizando apenas materiais reciclados, que ganham assim uma nova vida com as cores da quadra natalícia. A casinha vai estar aberta das 10h00 às 22 horas, onde pode adquirir coroas de natal e outros ornamentos de Natal a preços bem acessíveis.

O programa para esta data termina com um espectáculo nocturno com a actuação da Sociedade Filarmónica Alcanedense, que trás até Santarém um Concerto de Natal, a partir das 21h00, na Sé Catedral, no Largo do Seminário.

Santarém disponibiliza este ano, uma Pista de Gelo natural de utilização gratuita, para aprendizes, entusiastas ou “mestres” das pistas de gelo, dos 5 anos de idade, inclusive, até à anciania.
Até agora, já passaram mais de 1000 utilizadores pela Pista de Gelo.

Esta Pista de Gelo natural, montada no Jardim da Liberdade, até dia 31 de Dezembro, está aberta a todos os que, de forma ordeira queiram usufruir dela, nesta quadra Natalícia, e funciona de domingo a quinta-feira, das 10h00 às 19h00, e às sextas e sábados, das 10h00 às 22h00. Nos dias 24 e 31 de Dezembro, encerra às 15h00. A Pista está fechada no Dia de Natal.

Leia também...

Escola Sá da Bandeira assinala ‘175 anos de futuro’

No próximo dia 11 de Outubro, a Escola Secundária Sá da Bandeira…

Benfica do Ribatejo: Uma freguesia que se orgulha dos seus elementos culturais

O ‘Correio por Terras do Ribatejo’ foi visitar a freguesia de Benfica do…

Casa de Carlos Guedes de Amorim foi palco de “ajuste de contas” entre o fado e a arquitectura

O arquitecto escalabitano Carlos Guedes de Amorim abriu as portas de sua…

ASPA: Abandono de animais continua à revelia da lei

A lei que criminaliza os maus-tratos e abandono de animais tem três…