O Reino de Natal está de volta a Santarém, de 7 de Dezembro a 9 de Janeiro, num programa recheado de animação, programa para todas as idades, diversas iniciativas e com muitas experiências para viver em família no Jardim da Liberdade e pelo Centro Histórico da cidade.

A inauguração do Reino de Natal está agendada para próximo dia 7 de Dezembro, pelas 18h30, onde os participantes vão poder entrar pelo túnel mágico. No Jardim da Liberdade volta a estar instalada a Pista de Gelo Natural, a Casa do Pai Natal, o Carrossel Vintage, o Mercadinho de Natal e a Street Food.

Em comunicado, João Teixeira Leite, vereador da Câmara Municipal de Santarém, afirma que “o evento Reino de Natal tornou-se numa referência, tendo impacto positivo na economia local, que devido a toda a dinâmica criada atrai novos públicos ao Centro Histórico de Santarém”.

Também as ruas da cidade vão ser abrilhantadas com as tradicionais iluminações de Natal e as freguesias vão receber árvores iluminadas por forma a marcar a época natalícia que se avizinha.

Um dos momentos altos da programação da quadra natalícia é a Parada de Natal que se realiza no dia 12 de Dezembro, voltando o Centro Histórico a ser abrilhantado com muita cor, música e fantasia, num verdadeiro espírito natalício.

O maior Presépio do Ribatejo, autoria de Eurico Ribeiro, vai estar exposto nas antigas instalações do Banco BPI, na Praça Sá da Bandeira. O presépio conta com mais de 400 figuras em terracota que representam várias cenas do nosso quotidiano.

Recorde aqui o último Reino de Natal:

Leia também...

Coruche inaugura escultura dedicada ao Grupo de Forcados Amadores da vila

GFAC comemora 50 anos de existência.

Clarissas de Santarém recordam bondade e carinho da Irmã Maria da Conceição Matos da Costa

As Clarissas de Santarém despediram-se há dois meses da irmã Maria da Conceição, cuja saúde frágil, que a obrigava à hemodiálise, não resistiu à…

Espectáculo “Drama”, de Victor Hugo Pontes, aberto à participação da comunidade de Torres Novas

O espectáculo de dança “Drama”, de Victor Hugo Pontes, que sobe ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no próximo dia 21, prevê…

Alpiarça presta homenagem aos trabalhadores agrícolas

No âmbito do projecto “Ruas e Casas com História”, o executivo da autarquia de Alpiarça descerrou uma placa de homenagem aos trabalhadores agrícolas no…