A FARPA – Associação de Amigos e Familiares do Doente Psicótico assinala 20 Anos de existência enquanto associação, no próximo dia 29 de Setembro, pelas 16h00, com o espectáculo musical acústico de Ricardo Carriço, no Convento de S. Francisco, em Santarém.

Este evento solidário servirá ainda para tornar pública a oficialização do também actor Ricardo Carriço como padrinho da Associação.

A 3 de Fevereiro de 1998, técnicos, família e amigos de utentes do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de Santarém, EPE resolvem unir esforços e criam a FARPA – Associação de Amigos e Familiares do Doente Psicótico.

A FARPA surge como consequência da inexistência de quaisquer respostas na área da reabilitação psico-social da pessoa com doença mental grave, num distrito de grande dimensão como o de Santarém.

A FARPA pode ter como associados Pessoas Singulares maiores de 18 anos e Pessoas Colectivas.

Leia também...

Programa “É surreal!” assinala centenário de José-Augusto França em Tomar

 O centenário do historiador e crítico de arte José-Augusto França vai ser comemorado na sua cidade natal, Tomar, com o programa “É surreal!”, numa…

Casa dos Patudos evoca José Relvas nos 92 anos da sua morte

A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça evoca, no domingo, os 92 anos da morte do republicano José Relvas, com uma conferência, um…

Câmara de Rio Maior investe 530 mil euros na requalificação da casa do poeta Ruy Belo

A Câmara Municipal de Rio Maior vai investir 530 mil euros na requalificação da casa que viu nascer o poeta Ruy Belo, em São…

António Cotrim no 1.º Encontro de Fotografia do ano no Centro Cultural

António Cotrim, fotógrafo na Agência Lusa, é o convidado do Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS) para o Primeiro Encontro de Fotografia de 2025,…