Ricardo Ribeiro, considerada uma das melhores vozes masculinas da sua geração no Fado, apresenta o seu último trabalho “Respeitosa Mente” esta sexta-feira, 26 de Novembro, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém.

Este projecto uniu três amigos músicos, artistas de topo, como o pianista português de jazz João Paulo Esteves da Silva e o percussionista norte-americano Jarrod Cagwin, e o próprio Ricardo Ribeiro, que musicaram poesia variada de enorme qualidade. Além da voz arrebatadora de Ricardo Ribeiro e a mestria e inspiração de João Paulo Esteves da Silva, também o público já se rendeu à criatividade e ao génio da percussão de Jarrod Cagwin. Quer em disco quer em concertos, são grandes os elogios à obra.

Ricardo Ribeiro tem apresentado este projecto por Portugal e levou-o à Alemanha, onde esgotou a sala. Em 2020, “Respeitosa Mente” é galardoado com o prémio “Melhor Trabalho de Música Popular” pela Sociedade Portuguesa de Autores.

O espectáculo realiza-se pelas 21h30 desta sexta-feira, com a bilheteira a abrir uma hora antes.

É obrigatório o uso de máscara, desinfecção das mãos à entrada, respeitar o distanciamento social, respeitar o distanciamento social e respeitar os circuitos de circulação.

Leia também...

Poeta João Silva Nogueira tema da próxima Assembleia de Investigadores

A Assembleia de Investigadores N.º 136 que será promovida pelo Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão no próximo dia 7 de Novembro,…

Obras inéditas de José Afonso apresentadas nas Grutas de Lapas

As Grutas de Lapas recebem no próximo dia 22 de Abril, pelas 18h30, a apresentação da obra “José Afonso ao Vivo”, de Adelino Gomes…

Presidente da República diz que Casa da Cidadania Salgueiro Maia possui “coisas espantosas”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou que a Casa da Cidadania Salgueiro Maia, em Castelo de Vide, possui “coisas espantosas” sobre…

No Cartaxo há “Histórias com Teatro Dentro”

As histórias escondidas dentro dos livros vão saltar das páginas cá para fora, vão habitar o espaço da biblioteca e a imaginação dos leitores…