O organista Ricardo Toste vai estar em residência musical durante a edição deste ano do FÓS – Festival de Órgão de Santarém, que vai decorrer de 18 a 27 de Novembro, anunciou o município escalabitano.

“Além de várias acções criativas, tais como uma composição do momento ‘in memoriam’ Joaquim Luís Gomes e de quatro ‘flashmobs’, Ricardo Toste vai promover acções pedagógicas e de sensibilização patrimonial, nomeadamente seis conversas didáticas para conhecer a organologia de todos os órgãos do festival”, refere a nota divulgada.

Estão ainda agendadas acções performativas, como um concerto, um recital de poesia com órgão e um recital-jantar ‘gourmet’, acrescenta.

O FÓS – Festival de Órgão de Santarém 2022 é organizado pelo município em parceria com a Diocese e a Santa Casa da Misericórdia da cidade.

Leia também...

Correio do Ribatejo à caça das memórias do Leão de Rio Maior

Estamos em Janeiro de 1973: a então pacata vila de Rio Maior andava em sobressalto, uma vez que se iam avolumando os relatos que…

Lei das beatas gerou 10 autos de contra-ordenação em Santarém

Um ano e nove meses após a entrada em vigor da lei das beatas, que prevê coimas até 250 euros para quem lançar pontas…

Despiste de camião provoca um ferido grave e o condicionamento de trânsito na Rua O

O condutor de um veículo pesado de mercadorias ficou em estado considerado grave na sequência de um despiste na tarde desta quinta-feira, 10 de…

Onze mortos e mais de 2.800 acidentes durante a campanha “Viajar sem pressa”

Onze pessoas morreram e 67 sofreram ferimentos graves em 2.891 acidentes registados pela PSP e Guarda Nacional Republicana (GNR) durante a campanha “Viajar sem…