Richard Zimler marcou ontem encontro com os leitores na sede do ‘Correio do Ribatejo’ para uma conversa a propósito do seu novo romance, “Os dez espelhos de Benjamin Zarco”.

No final, o escritor fez um enquadramento do livro no contexto global da sua obra, que conta já com 11 romances.

Numa era marcada pelas fake news, Zimler saudou a seriedade do projecto editorial do Correio do Ribatejo.

Richard Zimler nasceu em 1956, nos arredores de Nova Iorque, e tem dupla nacionalidade, norte americana e portuguesa. Mestre em jornalismo na Stanford University, trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de S. Francisco. Em 1990, foi viver para o Porto, onde deu aulas de jornalismo durante 16 anos.

Leia também...

Alunos do Curso de Artes do Espectáculo da escola Ginestal Machado representam no Centro Histórico

Os alunos do curso de Artes do Espectáculo da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, levaram a cabo na manhã desta terça-feira, dia 22 de…

João da Silva Nogueira, João d’Aldeia, como era conhecido o poeta, homenageado no Vale de Santarém

Por iniciativa de um grupo de Vale Santarenos, foi criado o Grupo Vale de Santarém – Identidade e Memória, com o intuito de obter…

Agroglobal começa quarta-feira em Valada com perto de 400 expositores

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=o2l1mRvDrAI&w=854&h=480] A Agroglobal, que se reclama como “a maior feira agrícola da Europa a céu aberto”, começa na quarta-feira em Valada, Cartaxo, com…

ASPA: Abandono de animais continua à revelia da lei

A lei que criminaliza os maus-tratos e abandono de animais tem três anos. Mas, na prática, tem produzido efeitos ténues: os problemas não acabam…