Richard Zimler marcou ontem encontro com os leitores na sede do ‘Correio do Ribatejo’ para uma conversa a propósito do seu novo romance, “Os dez espelhos de Benjamin Zarco”.

No final, o escritor fez um enquadramento do livro no contexto global da sua obra, que conta já com 11 romances.

Numa era marcada pelas fake news, Zimler saudou a seriedade do projecto editorial do Correio do Ribatejo.

Richard Zimler nasceu em 1956, nos arredores de Nova Iorque, e tem dupla nacionalidade, norte americana e portuguesa. Mestre em jornalismo na Stanford University, trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de S. Francisco. Em 1990, foi viver para o Porto, onde deu aulas de jornalismo durante 16 anos.

Leia também...

“Águias de Alpiarça” comemoram 96 anos ao serviço do desporto

Quando se fala de desporto em Alpiarça, tem que se fazer sempre referência ao Clube Desportivo “Os Águias”, a colectividade mais representativa do concelho…

Música e artesanato por uma boa causa na Misericórdia de Santarém

A Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS) está a organizar hoje, sexta-feira, a sua Feira de Outono, com o objectivo de angariar fundos…

Centro Histórico de Santarém com música, animação e lojas abertas até às 23 horas à quinta-feira em Julho e Agosto

No dia 12, quinta feira, houve mais “In.Downtown” no Centro Histórico até às 23 horas com muita animação em vários espaços em paralelo. Célia…

Tasquinhas do Alviela são um alerta para a situação do Rio Alviela

O Jardim de São Vicente do Paúl acolhe, até domingo, mais uma edição das “Tasquinhas do Alviela”, que vão para a 12ª edição neste…