Richard Zimler marcou ontem encontro com os leitores na sede do ‘Correio do Ribatejo’ para uma conversa a propósito do seu novo romance, “Os dez espelhos de Benjamin Zarco”.

No final, o escritor fez um enquadramento do livro no contexto global da sua obra, que conta já com 11 romances.

Numa era marcada pelas fake news, Zimler saudou a seriedade do projecto editorial do Correio do Ribatejo.

Richard Zimler nasceu em 1956, nos arredores de Nova Iorque, e tem dupla nacionalidade, norte americana e portuguesa. Mestre em jornalismo na Stanford University, trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de S. Francisco. Em 1990, foi viver para o Porto, onde deu aulas de jornalismo durante 16 anos.

Leia também...

João da Silva Nogueira, João d’Aldeia, como era conhecido o poeta, homenageado no Vale de Santarém

Por iniciativa de um grupo de Vale Santarenos, foi criado o Grupo Vale de Santarém – Identidade e Memória, com o intuito de obter…

Forcados Amadores do Cartaxo: Amor pela sua terra e respeito pelas tradições faz Grupo ser uma realidade

O Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo (GFAC) tem tido, ao longo da sua história, momentos altos e baixos. Graças a um grupo de…

Santarém comemora Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com acção de sensibilização

A Comissão Municipal de Protecção de Pessoas Idosas e/ou Dependentes de Santarém, assinalou na manhã de dia 3 de Dezembro, o Dia Internacional das…

Festas da Cidade de Almeirim até domingo nos Jardins da Biblioteca Municipal

As Festas da Cidade de Almeirim, que decorrem até ao próximo domingo, dia 24, nos Jardins da Biblioteca Municipal, tiveram o seu arranque no…