As comemorações do Dia Mundial do Animal em Rio Maior animaram o Jardim Municipal durante todo o fim de semana.

A sessão de abertura contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, e dos vereadores Lopes Candoso, Leonor Fragoso, Miguel Santos e Carla Dias, tendo o presidente da Câmara aproveitado a ocasião para apresentar o projecto das obras de ampliação do Canil Municipal e da construção de um Gatil.

Uma iniciativa que juntou comerciantes de produtos animais, clínicas veterinárias, Associações animais, Canil Municipal e GNR numa concorrida Feira onde, ao longo dos dois dias foram ainda acontecendo “oficinas” sobre os mais variados temas relacionados com os nossos animais de estimação, num espaço contiguo à Feira e onde a Biblioteca Municipal também marcou presença com atividades para os mais novos.

O dia de domingo foi ainda animado pela Caminhada dos “Amigos Patudos”, que apesar do muito calor juntou um bom lote de participantes, e pela atuação de uma equipa cinotécnica da GNR, que fez as delícias do público e encerrou da melhor maneira a primeira edição desta iniciativa da Câmara Municipal de Rio Maior.

Leia também...
Imagem ilustrativa

Câmara de Alcanena acusa Liga dos Bombeiros de “prepotência”

A Câmara de Alcanena criticou a “tentativa de interferência” da Liga dos…
Foto de arquivo

Começou fase instrutória do processo em que Moita Flores é acusado de corrupção e branqueamento

O Tribunal de Instrução Criminal de Santarém começou hoje a ouvir os…

Temperaturas vão manter-se baixas nos próximos dias na região

O início do ano começou com frio e as previsões do Instituto…

Tribunal da Concorrência começa a julgar recursos do Montepio a coimas de 620.000 euros

O Tribunal da Concorrência começa, quarta-feira, a julgar os recursos do Montepio…