[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BXw70jWbTWY&w=560&h=315]

A Câmara Municipal de Rio Maior inaugurou, na sexta-feira, 11 de janeiro, um Laboratório do Conhecimento destinado a promover a literacia digital e o conhecimento científico do território e dos seus recursos junto da comunidade educativa do concelho.

Na inauguração do laboratório, instalado no Centro de Artes e Ofícios António Feliciano Júnior, foram também entregues equipamentos informáticos (tablets, computadores, quadros interativos) aos vários agrupamentos do concelho.

As iniciativas resultam de uma candidatura a fundos comunitários, por parte da autarquia, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

Isaura Morais, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior destaca que a obra é importante porque junta a Cultura e a Educação para os mais jovens..

Entre as atividades previstas contam-se a dinamização do Orçamento Participativo Escolar e de atividades experimentais, oficinas, ‘workshops’, seminários e exposições temáticas, direcionados para as especificidades, recursos naturais e patrimoniais existentes no concelho.

Leia também...

Nova estação elevatória para resolver problemas de descargas no Tejo em Alfange

A empresa municipal Águas de Santarém vai construir uma nova estação elevatória para resolver os problemas decorrentes de um ponto de descarga de esgoto…

Recentrar a FRIMOR como uma grande feira de âmbito local, regional e nacional

A FRIMOR, Feira Nacional da Cebola, realiza-se em Rio Maior, de 29 de Agosto a 02 de Setembro. Apresentada ontem, a edição deste ano…

Centenário de Santareno vai ser assinalado com lançamento de estudo sobre vida e obra do dramaturgo

  A cidade de Santarém evocou, no passado dia 30 de Novembro, a vida e obra de Bernardo Santareno, nome maior da dramaturgia nacional.…

CDS questiona Governo sobre “falta gritante de militares” da GNR [C/VÍDEO]

O CDS-PP questionou o Governo sobre a “falta gritante de militares para assegurar todo o patrulhamento” no Comando Territorial de Santarém da GNR, que…