Foto: Município de Rio Maior

Andreia Coelho, do município de Rio Maior, foi a vencedora da quarta edição do festival, com a música “Marcha da Vindima”.

Rio Maior venceu a 4ª edição do ‘Festival Nacional da Canção Rural’. O concurso decorreu na noite de 28 de Junho, em Borba, um dos municípios da Serra D’ Ossa detentores do título ‘Cidade do Vinho 2025’, e foi organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), contando com o apoio do programa ‘Wine in Moderation’, da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal, e da Câmara Municipal de Borba.

A fadista Andreia Coelho, em representação do Município de Rio Maior, foi a grande vencedora da 4ª edição do festival, com a música “Marcha da Vindima”, superando a concorrência de músicas como “Amor de Lava e Vinho”, da autoria do grupo Contos de Rei (Praia da Vitória, Açores), e “Tinta da Bairrada”, pertencente aos Irmãos Miguel e José Veloso (Cantanhede).

Para além de Andreia Coelho, Joana Teixeira (Castelo Branco), PAMA (Mealhada) e João da Ilha & Evandro Meneses (Angra do Heroísmo) foram os restantes premiados da noite, com as músicas “Sangue do Chão (Joana Teixeira), “Saudades de Ti” (PAMA) e “A Casa de Benquerer) (João da Ilha & Evandro Meneses) que venceram as categorias de Melhor Música, Melhor Interpretação e Melhor Letra, respetivamente.

Em palco apresentaram-se 14 concorrentes, em representação dos municípios associados da AMPV: Alenquer, Angra do Heroísmo, Arcos de Valdevez, Barcelos, Beja, Borba, Cantanhede, Castelo Branco, Chamusca, Mealhada, Palmela, Praia da Vitória, Rio Maior e Viana do Castelo.

Foram convidados também para atuar neste festival Custódio Castelo, Rui Tanoeiro (vencedor da 1ª edição do festival), Rute Sousa e a dupla Pedro Chá e Diogo Rosa, vencedores do festival 2024. 

Leia também...

Nuno Barroso celebra 20 anos de Canções em concerto no Teatro Virgínia

Nuno Barroso vai celebrar 20 anos de canções num concerto comemorativo com os AlémMar, no palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas. O espetáculo…

Cineteatro S. Pedro celebra 64 anos com “Sinfonia em Três Andamentos”

O Cineteatro São Pedro, em Alcanena, assinala os 64 anos de existência com o espetáculo “Sinfonia em Três Andamentos”, do Grupo de Teatro Alcanena…

Livro “Os Bordados da Glória do Ribatejo” no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial

“Os Bordados de Glória do Ribatejo” fazem parte do Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, desde o dia 4 de Fevereiro de 2022. Para…

“Há que adequar a cidade aos novos desafios da modernidade”

O programa cultural Verão In.Str está de volta, com mais de uma centena de espectáculos nos diferentes bairros da cidade e nas vilas do…