“O Método” foi o concerto apresentado por Rodrigo Leão em dose dupla, no dia 21 de Dezembro, no Teatro Sá da Bandeira.

Dois espectáculos memoráveis, com lotação esgotada, em que Rodrigo Leão nos apresentou temas que marcaram o seu percurso musical e canções do novo repertório tais como o seu mais recente single “A Bailarina” do novo álbum de Rodrigo Leão, “O Método”, que terá edição global a 21 de Fevereiro de 2020. Com a voz da sua filha mais nova, Sofia, e a colaboração coral da Academia Musical dos Amigos das Crianças (AMAC), “A Bailarina” é também o primeiro vídeo do álbum, animado pelo colectivo criativo Oskar & Gaspar, a partir de desenhos originais de Rodrigo Leão.

Rodrigo Leão assinalou em 2018 os 25 anos de uma muito bem-sucedida carreira. Dono de uma das mais interessantes discografias do nosso país, o músico e compositor tem conhecido o sucesso dentro e fora de portas. A sua música já viajou por todo o mundo tendo recebido aplausos nas mais distintas latitudes: por toda a Europa, mas também no Extremo Oriente ou na América.

Com a promessa de surpreender, uma vez mais o público, Rodrigo Leão, assim o fez. Quem assistiu a este magnífico concerto ficou encantado com toda a sonoridade e envolvência musical…

«Ao vivo quero apresentar esta música em quinteto, comigo, com o João Eleutério, o Carlos Toni Gomes, a Viviane e a cantora Ângela Silva», elucida o compositor. O espectáculo contará ainda com uma forte componente visual em que as ideias de transcendência, inocência e pureza serão exploradas através de evocativas imagens. «Quero encantar as pessoas, revelar-lhes aquilo em que penso e com que sonho, transportá-las para o meu mundo.» O concerto antecipará, portanto, um novo projecto, remetendo para o palco o que nasce primeiro na cabeça do compositor e que depois é fixado em estúdio. «Mas o palco», garante Rodrigo Leão, «é mesmo o destino final de todo este trabalho, é aí que ele se resolve, frente a frente com as pessoas que depois o interpretam à sua própria maneira».

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…