Nuno Domingos, vereador com o Pelouro da Cultura da Câmara de Santarém, associou-se à homenagem a Salgueiro Maia, no dia 1 de Julho, data do seu nascimento, com a deposição de uma coroa de flores, na sepultura do ‘capitão de Abril’ em Castelo de Vide.

O vereador da Câmara de Santarém e Natércia Maia, viúva de Salgueiro Maia, prestaram-lhe homenagem, na romagem à sua Campa, no dia em que Maia completaria 78 anos de idade.

Salgueiro Maia chefiou a coluna militar que a 25 de Abril de 1974 saiu de Santarém, rumo a Lisboa, para derrubar a ditadura do Estado Novo e instaurar a Democracia em Portugal.

Fernando Salgueiro Maia, natural de Castelo de Vide, expressou a vontade em testamento de ser sepultado naquela vila, em campa rasa.

Leia também...

Secretária de Estado da Proteção Civil visitou o exercício internacional que decorre em Abrantes

A secretária de Estado da Proteção Civil visitou o exercício internacional EU MODEX PT2023, que decorre em Abrantes, tendo destacado a importância da preparação…

Anabela Freitas reconduzida como presidente da CIMT

Anabela Freitas foi reeleita, por unanimidade, presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, na manhã desta terça-feira, 26 de Outubro, na cerimónia de instalação…

Mais de 300 furtos de cortiça registados até Agosto, sobretudo em Santarém

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou mais de 300 furtos de cortiça até 20 de agosto, sobretudo no distrito de Santarém, e três pessoas…

Lisboa e Vale do Tejo absorve quase 40% das vagas para necessidades permanentes nas urgências

Mais de uma em cada três vagas para recém-especialistas identificadas como necessidades permanentes nos serviços de urgência no Serviço Nacional de Saúde são em…