Nuno Domingos, vereador com o Pelouro da Cultura da Câmara de Santarém, associou-se à homenagem a Salgueiro Maia, no dia 1 de Julho, data do seu nascimento, com a deposição de uma coroa de flores, na sepultura do ‘capitão de Abril’ em Castelo de Vide.

O vereador da Câmara de Santarém e Natércia Maia, viúva de Salgueiro Maia, prestaram-lhe homenagem, na romagem à sua Campa, no dia em que Maia completaria 78 anos de idade.

Salgueiro Maia chefiou a coluna militar que a 25 de Abril de 1974 saiu de Santarém, rumo a Lisboa, para derrubar a ditadura do Estado Novo e instaurar a Democracia em Portugal.

Fernando Salgueiro Maia, natural de Castelo de Vide, expressou a vontade em testamento de ser sepultado naquela vila, em campa rasa.

Leia também...

Projecto “Ombro Amigo” quer tirar do isolamento 150 pessoas do concelho de Ourém

O projecto “Ombro Amigo”, da Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida, quer…

Vacinação de vereador vai ser analisada pelo PS Torres Novas

O presidente da Câmara de Torres Novas disse hoje que a vacinação…

Proteção Civil com verba de 1,5 ME para equipamentos de proteção individual florestal

A Proteção Civil vai ter uma verba de 1,5 milhões de euros…

Relógios adiantam uma hora na madrugada de domingo

Os ponteiros do relógio vão ser adiantados 60 minutos na madrugada de…