Salvaterra de Magos é o cenário de uma nova série televisiva que está a ser produzida pela Plural Entertainment e que será exibida, a partir de Janeiro de 2020, na TVI.

As gravações da nova série da TVI já arrancaram e a aldeia avieira do Escaroupim foi um dos locais escolhidos pela produção. O formato deve terá um centena de episódios e deve estar concluído em meados de Março do próximo ano.

Hélder Esménio, presidente do Município de Salvaterra Magos, esclareceu, em reunião de Câmara, que a vinda da produtora para a região “não envolve gastos de meios financeiros do orçamento municipal” mas que a mesma tem o apoio da Câmara para o “sucesso deste projecto de ficção”.

O autarca refere ainda que esta é mais um forma de “promoção e divulgação do nosso concelho e do seu património”.

A produtora comprometeu-se a ceder ao município a gravação das imagens aéreas e terrestres (Stock Shots) do concelho.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, com a parceria da Alentejo e Ribatejo Film Comission, irá acompanhar o desenrolar das gravações.

Leia também...

Ludgero Mendes distinguido com Colar de Mérito da Federação do Folclore Português

Ludgero Mendes foi distinguido com o Colar de Mérito da Federação do Folclore Português. Daniel Café, presidente da Federação, procedeu à condecoração no decorrer…

Cidade de Torres Novas recua ao século XVII de quarta-feira a domingo

Torres Novas vai recuar ao século XVII, de quarta-feira a domingo, na décima edição da feira de época, que tem por tema “Tempos Sombrios…

Sardoal recebe a 6ª edição do Encontro Internacional de Piano

Entre 23 e 26 de Agosto.

Tomar prepara com “entusiasmo” candidatura da Festa dos Tabuleiros a Património Imaterial da Humanidade

A festa dos Tabuleiros, em Tomar, apresentou no dia 31 de Julho, o inventário científico para integrar o Património Cultural Imaterial (PCI) nacional, sendo…