Salvaterra de Magos é o cenário de uma nova série televisiva que está a ser produzida pela Plural Entertainment e que será exibida, a partir de Janeiro de 2020, na TVI.

As gravações da nova série da TVI já arrancaram e a aldeia avieira do Escaroupim foi um dos locais escolhidos pela produção. O formato deve terá um centena de episódios e deve estar concluído em meados de Março do próximo ano.

Hélder Esménio, presidente do Município de Salvaterra Magos, esclareceu, em reunião de Câmara, que a vinda da produtora para a região “não envolve gastos de meios financeiros do orçamento municipal” mas que a mesma tem o apoio da Câmara para o “sucesso deste projecto de ficção”.

O autarca refere ainda que esta é mais um forma de “promoção e divulgação do nosso concelho e do seu património”.

A produtora comprometeu-se a ceder ao município a gravação das imagens aéreas e terrestres (Stock Shots) do concelho.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, com a parceria da Alentejo e Ribatejo Film Comission, irá acompanhar o desenrolar das gravações.

Leia também...

“Festa do Torricado” está de volta a Azambuja de 02 a 04 de Novembro

A Vila de Azambuja vai continuar a atrair a atenção gastronómica da região, no fim-de-semana 02, 03 e 04 de Novembro próximo, com mais…

Ana Arrebentinha sobe ao palco do cineteatro da Chamusca

No dia 8 de Abril.

Festival do Torricado em Vale do Paraíso

Entre quinta-feira e domingo a localidade de Vale do Paraíso, no concelho de Azambuja, vai acolher mais um festival do Torricado, uma iniciativa desenvolvida…

Miguel Maat: “Ao aprender a tocar Didgeridoo assumi uma mensagem ecológica que me tem acompanhado

Miguel Maat é o nome artístico de Miguel Sereno, um músico multi-instrumentalista Ribatejano que reside no Entroncamento e que viveu até aos 22 anos…