Salvaterra de Magos é o cenário de uma nova série televisiva que está a ser produzida pela Plural Entertainment e que será exibida, a partir de Janeiro de 2020, na TVI.

As gravações da nova série da TVI já arrancaram e a aldeia avieira do Escaroupim foi um dos locais escolhidos pela produção. O formato deve terá um centena de episódios e deve estar concluído em meados de Março do próximo ano.

Hélder Esménio, presidente do Município de Salvaterra Magos, esclareceu, em reunião de Câmara, que a vinda da produtora para a região “não envolve gastos de meios financeiros do orçamento municipal” mas que a mesma tem o apoio da Câmara para o “sucesso deste projecto de ficção”.

O autarca refere ainda que esta é mais um forma de “promoção e divulgação do nosso concelho e do seu património”.

A produtora comprometeu-se a ceder ao município a gravação das imagens aéreas e terrestres (Stock Shots) do concelho.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, com a parceria da Alentejo e Ribatejo Film Comission, irá acompanhar o desenrolar das gravações.

Leia também...

Avô Cantigas leva centenas de crianças ao Reino de Natal

Um animado concerto do Avô Cantigas levou um enchente de crianças ao Reino de Natal de Santarém. O avô mais conhecido de Portugal animou…

“Estar presencialmente com o público e com os artistas é insubstituível”

Entrevista a Paulo Patrício, actor Que impactos está a ter a pandemia no seu trabalho? Enormes! Como a maior parte dos meu colegas, estou…

Dia da Criança assinalado ‘online’ pelo Museu Nacional Ferroviário

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, vai assinalar o Dia Mundial da Criança, na segunda-feira, com uma programação “totalmente digital” que permitirá “uma…

“Um bom dançarino tem de ser capaz de vencer sem passar por cima de ninguém”

A dança desportiva é olhada como uma modalidade de elite, muito por força dos custos elevados para a sua prática. Este desporto está em…