Luís Pires dos Santos – apoderado do cavaleiro Marcos Bastinhas – esclareceu que não é empresário da praça de toiros de Salvaterra, mas que irá prestar a sua colaboração à Comissão responsável pela gestão da mesma, nomeada pela Santa Casa da Misericórdia e que é constituída por quatro conhecidos aficionados locais: José da Costa, António Manuel, Arménio Azenha e José Rafael.
A temporada no tauródromo salvaterrense começa a 14 de Maio, com a tradicional Corrida do Tomate e o também habitual Concurso de Ganadarias. Lidam-se toiros das divisas Veiga Teixeira, Ribeiro Telles, Passanha, Varela Crujo Herdºs., São Marcos e Luís Terrón e actuam os cavaleiros Ana Batista, João Ribeiro Telles e Marcos Bastinhas, estando as pegas a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Montemor e de Coruche, capitaneados, respectivamente, por António Cortes Pena Monteiro e José Macedo Tomás.
A segunda corrida da temporada terá lugar a 21 de Julho, e será comemorativa do 40.º aniversário da alternativa de António Ribeiro Telles, precisamente no dia em que há quatro décadas a recebeu das mãos de seu pai, Mestre David Ribeiro Telles, na arena do Campo Pequeno.