O Mês da Enguia está de volta ao concelho de Salvaterra de Magos entre 1 de Março e 3 de Abril, num certame que conta com a participação de 15 restaurantes divididos pelas localidades de Foros de Salvaterra, Marinhais, Muge e Salvaterra de Magos.

Ainda em contexto pandémico, o evento proporciona aqueles que visitam o concelho de Salvaterra de Magos uma experiência gastronómica da Rainha do Tejo, a enguia, que pode ser comida frita, em ensopado ou em caldeirada, como também em inovações como a cataplana ou a feijoada.

Para os estabelecimentos do concelho, o Mês da Enguia representa um alívio na facturação, num mês que é tendencialmente mais fraco ao nível da afluência dos clientes.

Para além da vertente gastronómica, o munícipio promove uma série de espetáculos musicais, exposições, entre outras iniciativas que pretendem passar a perspectiva identitária do concelho.

A par disto, Salvaterra de Magos promove visitas à Falcoaria Real, ao Escaroupim, à Barragem de Magos e propõe a descoberta das artes de pormenor dos bordados de Glória do Ribatejo.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.