Imagem ilustrativa

A região de Santarém, assim como o restante território nacional, vai ser afectado a partir da tarde de hoje por períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, e acompanhados de trovoada devido à passagem da depressão Lola.

De acordo com a meteorologista Patrícia Marques, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a depressão Lola está situada a oeste do continente, que deverá ser afectado por chuva e trovoada a partir da tarde de hoje e no sábado.

“Os distritos mais afectados serão os das regiões norte e centro. Ocasionalmente podem ocorrer aguaceiros que poderão ser de granizo, principalmente no sábado. Está também previsto vento do quadrante sul, soprando até 30 quilómetros por hora, sendo forte nas terras altas com rajadas até 80/90 quilómetros por hora”, adiantou.

A meteorologista disse ainda que a chuva deverá manter-se até ao início da próxima semana.

As autoridades aconselham, a população em geral, a que permaneça em casa, em segurança, não se expondo desnecessariamente ao risco.

Leia também...

Associação Zero alerta para “destruição ambiental” com obra de Abrantes

A associação Zero alertou hoje para a “destruição ambiental” da ribeira de Rio de Moinhos, em Abrantes, devido a um projecto de requalificação que,…

EcoAção organiza 5.ª Caminhada pelo Ambiente em Rio Maior

A EcoAção, departamento ambiental da ATUAAÇÃO, organizou na manhã de sábado, dia 20 de Maio, a 5.ª Caminhada pelo Ambiente que teve como ponto…

Recluso necessitou de cirurgia para retirar quase meio quilo de haxixe do organismo

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Alcoentre necessitou de ser operado após regressar à cadeia de uma saída precária com quase meio quilo de…

IP termina obras de contenção da encosta das Portas do Sol em Santarém

A reabilitação das estruturas de contenção da encosta das Portas do Sol, em Santarém, para reforçar a segurança na Linha do Norte, já foi…