Imagem ilustrativa

A região de Santarém, assim como o restante território nacional, vai ser afectado a partir da tarde de hoje por períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, e acompanhados de trovoada devido à passagem da depressão Lola.

De acordo com a meteorologista Patrícia Marques, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a depressão Lola está situada a oeste do continente, que deverá ser afectado por chuva e trovoada a partir da tarde de hoje e no sábado.

“Os distritos mais afectados serão os das regiões norte e centro. Ocasionalmente podem ocorrer aguaceiros que poderão ser de granizo, principalmente no sábado. Está também previsto vento do quadrante sul, soprando até 30 quilómetros por hora, sendo forte nas terras altas com rajadas até 80/90 quilómetros por hora”, adiantou.

A meteorologista disse ainda que a chuva deverá manter-se até ao início da próxima semana.

As autoridades aconselham, a população em geral, a que permaneça em casa, em segurança, não se expondo desnecessariamente ao risco.

Leia também...

ASAE pode estar de saída para Almeirim

A delegação de Santarém da ASAE poderá vir a fixar-se no concelho de Almeirim. A Unidade Operacional da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica…

João Teixeira Leite define pelouros do novo executivo municipal de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém divulgou esta quarta-feira, 5 de Novembro, a distribuição de funções para o mandato 2025-2029, nos termos do artigo 36.º…

Sala de Leitura Bernardo Santareno recebe exposição sobre a importância dos rádios e da Rádio no 25 de Abril de 1974

Estará patente, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém, entre os dias 8 e 27 de Abril, a exposição “A importância dos rádios…

Atletas da Casa do Benfica de Santarém participam no IX Open internacional cadetes AJDS

O IX Open Internacional Cadetes AJDS – Associação de Judo do Distrito de Santarém, realizou-se no passado dia 15 de Julho, em Tomar. A…