Imagem ilustrativa

A região de Santarém, assim como o restante território nacional, vai ser afectado a partir da tarde de hoje por períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, e acompanhados de trovoada devido à passagem da depressão Lola.

De acordo com a meteorologista Patrícia Marques, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a depressão Lola está situada a oeste do continente, que deverá ser afectado por chuva e trovoada a partir da tarde de hoje e no sábado.

“Os distritos mais afectados serão os das regiões norte e centro. Ocasionalmente podem ocorrer aguaceiros que poderão ser de granizo, principalmente no sábado. Está também previsto vento do quadrante sul, soprando até 30 quilómetros por hora, sendo forte nas terras altas com rajadas até 80/90 quilómetros por hora”, adiantou.

A meteorologista disse ainda que a chuva deverá manter-se até ao início da próxima semana.

As autoridades aconselham, a população em geral, a que permaneça em casa, em segurança, não se expondo desnecessariamente ao risco.

Leia também...

Coruche suspende pagamento de creches e cria isenções da taxa fixa de água e resíduos

A isenção temporária do pagamento das creches e jardins-de-infância municipais e das tarifas fixas de água e saneamento são algumas das medidas apresentadas pela…

GNR apreende rede de pesca ilegal com 30 metros no rio Tejo

No Cartaxo.

Ferreira do Zêzere promove campanha para apoiar comércio tradicional

O Município de Ferreira do Zêzere vai promover, pela primeira vez, uma campanha de Natal que pretende apoiar o comércio tradicional. Para o Presidente…

Torres Novas apresenta meios da Proteção Civil que integram o DECIR 2022

A Câmara Municipal de Torres Novas promoveu na manhã desta terça-feira, 15 de Março, uma parada de apresentação dos meios de proteção civil do…