Imagem ilustrativa

A região de Santarém, assim como o restante território nacional, vai ser afectado a partir da tarde de hoje por períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, e acompanhados de trovoada devido à passagem da depressão Lola.

De acordo com a meteorologista Patrícia Marques, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a depressão Lola está situada a oeste do continente, que deverá ser afectado por chuva e trovoada a partir da tarde de hoje e no sábado.

“Os distritos mais afectados serão os das regiões norte e centro. Ocasionalmente podem ocorrer aguaceiros que poderão ser de granizo, principalmente no sábado. Está também previsto vento do quadrante sul, soprando até 30 quilómetros por hora, sendo forte nas terras altas com rajadas até 80/90 quilómetros por hora”, adiantou.

A meteorologista disse ainda que a chuva deverá manter-se até ao início da próxima semana.

As autoridades aconselham, a população em geral, a que permaneça em casa, em segurança, não se expondo desnecessariamente ao risco.

Leia também...

Peregrinação de maio a Fátima começa hoje

A peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima, a primeira após a morte do Papa Francisco e a eleição de Leão XIV, acontecimentos…

Santarém acolhe 6.ª Marcha do Orgulho LGBTQIAP+ no sábado

A cidade de Santarém recebe no sábado a 6.ª edição da Marcha do Orgulho LGBTQIAP+, com início marcado para as 17h00 no Jardim da…

Livro “D. Afonso Henriques e o Exército” apresentado no Politécnico de Santarém

As comemorações do Dia do Exército em Santarém contaram hoje, dia 19 de outubro, com a apresentação da Obra “D. Afonso Henriques e o…

Festa dos Tabuleiros inscrita no inventário de
Património Cultural Imaterial leva milhares a Tomar

A Festa dos Tabuleiros está de regresso às ruas de Tomar, de 1 a 10 de Julho, na sequência da decisão tomada pelo povo…