Imagem ilustrativa

A região de Santarém, assim como o restante território nacional, vai ser afectado a partir da tarde de hoje por períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, e acompanhados de trovoada devido à passagem da depressão Lola.

De acordo com a meteorologista Patrícia Marques, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a depressão Lola está situada a oeste do continente, que deverá ser afectado por chuva e trovoada a partir da tarde de hoje e no sábado.

“Os distritos mais afectados serão os das regiões norte e centro. Ocasionalmente podem ocorrer aguaceiros que poderão ser de granizo, principalmente no sábado. Está também previsto vento do quadrante sul, soprando até 30 quilómetros por hora, sendo forte nas terras altas com rajadas até 80/90 quilómetros por hora”, adiantou.

A meteorologista disse ainda que a chuva deverá manter-se até ao início da próxima semana.

As autoridades aconselham, a população em geral, a que permaneça em casa, em segurança, não se expondo desnecessariamente ao risco.

Leia também...

Município de Santarém vai investir 2,5 milhões de euros na regeneração da frente ribeirinha

A Câmara de Santarém tem assegurados fundos do Quadro Comunitário de Apoio para a regeneração da frente ribeirinha da cidade, um investimento de 2,5…

Despiste de camião provoca um ferido grave e o condicionamento de trânsito na Rua O

O condutor de um veículo pesado de mercadorias ficou em estado considerado grave na sequência de um despiste na tarde desta quinta-feira, 10 de…

Decisão sobre futuro da Agroalpiarça está para breve

A decisão sobre o futuro da AgroAlpiarça, a cooperativa vinícola da qual a Câmara Municipal de Alpiarça detém 99%, vai ser tomada em breve.…

Sardoal acolheu escolas em Erasmus+

Decorreu entre 4 e 9 de Março, no Agrupamento de Escolas de Sardoal (AES), o 2º encontro Erasmus+ com as escolas da Finlândia (Kauhajoen…