O Município de Santarém, com o Pelouro do Canil e Gatil Municipal, e através do Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS), vai assinalar o “Dia Mundial do Animal”, no próximo sábado, dia 8 de Outubro, entre as 15h00 e as 17h30, nas instalações da ex-Escola Fixa de Trânsito, junto às piscinas do Sacapeito, em Santarém.

O Dia do Animal é celebrado no dia 4 de Outubro, e neste dia, a vida animal em todas as suas formas é celebrada em eventos e locais por todo o Mundo, tanto mais que é também o dia de São Francisco de Assis, santo padroeiro dos animais.

Celebrar o Dia do Animal é, também, uma oportunidade para incrementar na sociedade uma cidadania activa em matéria de bem-estar animal, relembrar que os animais têm Direitos consagrados na Lei, sensibilizando a população para a necessidade de os proteger e preservar independentemente da espécie a que pertencem.

Neste âmbito, será desenvolvida uma actividade lúdica que envolve toda a família, incluindo os amigos patudos, e simultaneamente será dinamizada uma campanha de adoção, com o apoio da Associação Scalabitana de Proteção Animal (ASPA).

A participação é gratuita e aberta à comunidade, mas a inscrição é obrigatória neste link https://forms.gle/H1KnZn66pM5hZioE9 , até ao final do dia 6 de Outubro.

Será necessário que os canídeos participantes usem trela ou peitoral e coleira.

Todas as equipas participantes terão direito a 1 kit oferta e as melhores equipas receberão um prémio surpresa a anunciar, no final das actividades.

Leia também...

Perigo máximo de incêndio em mais de 40 concelhos

Mais de 40 concelhos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido…

TQBar despede-se de 2022 com uma noite de luxo

O TQBar já é uma referência para a cultura alternativa no Ribatejo…

José Ornelas nomeado novo bispo de Leiria-Fátima

José Ornelas, bispo de Setúbal e actual presidente da Conferência Episcopal Portuguesa…

Domingos Lobo apresenta livro “A morte tão perto que não a vemos” em Benavente

A Biblioteca Municipal de Benavente acolheu a apresentação do livro “A morte…