“Aquilo que se vai conseguir fazer é extraordinário”. A afirmação é de João Cavaleiro Ferreira, da Direcção Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, entidade parceira do certame ‘Sabores e Saberes – 40 Anos de História’.
O responsável não tem dúvidas que este evento “demonstra uma enorme capacidade de inventar e de criar”.

“Tudo o que estava previsto, para os 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia (FNG), não foi possível realizar, devido à actual situação, mas, realmente, vai ser feito este ano o início das comemorações”, nota de João Cavaleiro Ferreira.

Segundo o responsável da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, o facto de virem a Santarém chefs de outras regiões, cozinharem nos restaurantes locais, vai trazer alguma “revitalização”, num período de quebra, a este sector económico.

“Num período em que o turismo é quase inexistente, este evento vai provocar dinamismo e é uma oportunidade para a restauração”, considera o Vogal da Comissão Executiva do Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Por outro lado, Cavaleiro Ferreira destaca, também, a possibilidade de virem chefs conceituados cozinharem em Santarém, dando palco à Gastronomia.

“Parabéns à organização. Santarém é um exemplo para todos nós daquilo que se consegue fazer, praticamente a partir do impossível”, concluiu.

Leia também...

Ferreira do Zêzere recebe visita de 106 operadores turísticos internacionais

O Município de Ferreira do Zêzere recebeu no passado dia 9 de…

Posicionar os produtos é a principal estratégia para desenvolver turismo no Ribatejo

A estratégia para o desenvolvimento do turismo no Ribatejo tem de passar…
Foto de Arquivo

Torres Novas promove turismo no Convento de Cristo

O Município de Torres Novas vai realizar uma acção de promoção turística…

Posto de turismo reabriu na Barquinha com venda de produtos locais

O Posto de Turismo de Vila Nova da Barquinha reabriu ao público,…