“Aquilo que se vai conseguir fazer é extraordinário”. A afirmação é de João Cavaleiro Ferreira, da Direcção Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, entidade parceira do certame ‘Sabores e Saberes – 40 Anos de História’.
O responsável não tem dúvidas que este evento “demonstra uma enorme capacidade de inventar e de criar”.

“Tudo o que estava previsto, para os 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia (FNG), não foi possível realizar, devido à actual situação, mas, realmente, vai ser feito este ano o início das comemorações”, nota de João Cavaleiro Ferreira.

Segundo o responsável da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, o facto de virem a Santarém chefs de outras regiões, cozinharem nos restaurantes locais, vai trazer alguma “revitalização”, num período de quebra, a este sector económico.

“Num período em que o turismo é quase inexistente, este evento vai provocar dinamismo e é uma oportunidade para a restauração”, considera o Vogal da Comissão Executiva do Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Por outro lado, Cavaleiro Ferreira destaca, também, a possibilidade de virem chefs conceituados cozinharem em Santarém, dando palco à Gastronomia.

“Parabéns à organização. Santarém é um exemplo para todos nós daquilo que se consegue fazer, praticamente a partir do impossível”, concluiu.

Leia também...

300 empresários emigrantes em França esperados no encontro dos investidores da diáspora em 2021

Trezentos empresários portugueses sediados em França são esperados na 5.ª edição do…

Praia de Carvoeiro renova Bandeira Azul em ano de desafios

A Praia Fluvial de Carvoeiro, concelho de Mação, ganhou pelo 14ª ano…

Rota dos Templários quer atrair mais turistas ao Médio Tejo

A sessão de apresentação da Rota dos Templários no Médio Tejo teve…

Município da Barquinha renova sinalética turística

No ano em que o ex-libris do concelho, o Castelo de Almourol,…