O Município de Santarém é o novo membro da Associação Portuguesas de Municípios com Tauromaquia (APMT), numa adesão aprovada por unanimidade, esta segunda-feira, 17 de Maio, em reunião de executivo.

O Município de Santarém refere em comunicado, que esta adesão “reafirma o reconhecimento da actividade tauromáquica como de importância cultural, social e económica, reflectida nas festividades taurinas formais e populares no concelho”.

A Câmara de Santarém vai pagar um valor anual de 2550 euros, para a organização do plano de actividades da associação que foi criada com o objectivo de salvaguardar as tradições culturais da festa brava, para defender e promover a tauromaquia de forma activa, sem esquecer a vertente económica das pessoas que desenvolvem o seu trabalho neste sector.

“Santarém tem um património cultural tauromáquico onde se inclui a praça de touros Monumental Celestino Graça, o grupo de Forcados Amadores de Santarém, para além duma forte ligação à criação e apuramento ganadeiro da raça brava de lide, aos toureiros e às escolas de tauromaquia”, lê-se na nota da autarquia.

Leia também...

“As Artes da Arte” mostra às crianças de Santarém legado de Braamcamp Freire

A Casa do Brasil/Casa Pedro Álvares Cabral, em Santarém, vai acolher, a…

Programadores da associação Arte em Rede reúnem-se em Santarém

O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, acolhe, quinta-feira, um encontro de…

Comédia ao Centro traz humoristas ao Centro Cultural Regional de Santarém

O Centro Cultural Regional de Santarém recebe três espetáculos de humor, nos…

Avaria no sistema de incêndio provoca inundação no Centro Cultural do Cartaxo

Concerto dos UHF cancelado.