O Município de Santarém é o novo membro da Associação Portuguesas de Municípios com Tauromaquia (APMT), numa adesão aprovada por unanimidade, esta segunda-feira, 17 de Maio, em reunião de executivo.

O Município de Santarém refere em comunicado, que esta adesão “reafirma o reconhecimento da actividade tauromáquica como de importância cultural, social e económica, reflectida nas festividades taurinas formais e populares no concelho”.

A Câmara de Santarém vai pagar um valor anual de 2550 euros, para a organização do plano de actividades da associação que foi criada com o objectivo de salvaguardar as tradições culturais da festa brava, para defender e promover a tauromaquia de forma activa, sem esquecer a vertente económica das pessoas que desenvolvem o seu trabalho neste sector.

“Santarém tem um património cultural tauromáquico onde se inclui a praça de touros Monumental Celestino Graça, o grupo de Forcados Amadores de Santarém, para além duma forte ligação à criação e apuramento ganadeiro da raça brava de lide, aos toureiros e às escolas de tauromaquia”, lê-se na nota da autarquia.

Leia também...

Trilho Panorâmico do Tejo abre em Fevereiro em Vila Nova da Barquinha

A autarquia de Vila Nova da Barquinha prevê inaugurar no final de Fevereiro o Trilho Panorâmico do Tejo, estando neste momento a decorrer os…

“Mãe” é o novo disco da fadista ribatejana Cristina Branco

A fadista ribatejana Cristina Branco chamou “Mãe” ao seu novo registo. Trata-se do seu 18º álbum, e é uma homenagem ao Fado Tradicional. “Ser…

Central do Caldeirão recebe lançamento do Livro “Uma história da eletricidade em Torres Novas”

A Central do Caldeirão, em Torres Novas, vai receber o lançamento do livro “Uma história da eletricidade em Torres Novas, no próximo sábado, dia…

Festival de Órgãos Históricos abre com concerto de Pedro Caldeira Cabral

O Festival de Órgãos Históricos de Santarém (FÓS) realiza-se de 8 a 17 de Novembro, e terá como concerto de abertura a guitarra portuguesa…