O Município de Santarém é o novo membro da Associação Portuguesas de Municípios com Tauromaquia (APMT), numa adesão aprovada por unanimidade, esta segunda-feira, 17 de Maio, em reunião de executivo.

O Município de Santarém refere em comunicado, que esta adesão “reafirma o reconhecimento da actividade tauromáquica como de importância cultural, social e económica, reflectida nas festividades taurinas formais e populares no concelho”.

A Câmara de Santarém vai pagar um valor anual de 2550 euros, para a organização do plano de actividades da associação que foi criada com o objectivo de salvaguardar as tradições culturais da festa brava, para defender e promover a tauromaquia de forma activa, sem esquecer a vertente económica das pessoas que desenvolvem o seu trabalho neste sector.

“Santarém tem um património cultural tauromáquico onde se inclui a praça de touros Monumental Celestino Graça, o grupo de Forcados Amadores de Santarém, para além duma forte ligação à criação e apuramento ganadeiro da raça brava de lide, aos toureiros e às escolas de tauromaquia”, lê-se na nota da autarquia.

Leia também...

Música, animação e gastronomia nas ‘Festas da Cidade de Almeirim’

Cidade celebra a sua história e tradições durante dez dias, com artistas…

Gala Lírica com Hélia Castro e Orquestra Filarmonia das Beiras na antestreia do ‘Verão In.Str.’

O palco do Auditório do CNEMA recebe, no dia 15 de Junho,…

Espaços culturais de Santarém receberam 50 mil pessoas no primeiro trimestre do ano

Ao longo dos primeiros seis meses deste ano de 2024, os relatórios…

Cancelada Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem em Constância

O município de Constância decidiu esta terça-feira, 17 de Março, cancelar as…