O Município de Santarém é o novo membro da Associação Portuguesas de Municípios com Tauromaquia (APMT), numa adesão aprovada por unanimidade, esta segunda-feira, 17 de Maio, em reunião de executivo.

O Município de Santarém refere em comunicado, que esta adesão “reafirma o reconhecimento da actividade tauromáquica como de importância cultural, social e económica, reflectida nas festividades taurinas formais e populares no concelho”.

A Câmara de Santarém vai pagar um valor anual de 2550 euros, para a organização do plano de actividades da associação que foi criada com o objectivo de salvaguardar as tradições culturais da festa brava, para defender e promover a tauromaquia de forma activa, sem esquecer a vertente económica das pessoas que desenvolvem o seu trabalho neste sector.

“Santarém tem um património cultural tauromáquico onde se inclui a praça de touros Monumental Celestino Graça, o grupo de Forcados Amadores de Santarém, para além duma forte ligação à criação e apuramento ganadeiro da raça brava de lide, aos toureiros e às escolas de tauromaquia”, lê-se na nota da autarquia.

Leia também...

Escola Prática de Polícia inaugura exposição dedicada às instalações de Torres Novas

A Escola Prática de Polícia (EPP) inaugura esta terça-feira, 18 de Maio, a exposição de fotografia “Box: Uma caixa de histórias. Da Escola Prática…

Torres Novas comemora 25 de Abril nas plataformas digitais

O Município de Torres Novas irá promover as comemorações do 46.º aniversário do 25 de Abril de 1974 através sobretudo das suas plataformas digitais,…

Festival Celestino Graça está de volta!

Dois anos depois o Festival Celestino Graça está de volta… Sim, é verdade. Vivemos tempos de muita apreensão devido à pandemia. O movimento folclórico,…

Coruche assinala o Dia Internacional da Mulher com exposição “Trajetos – Sociedade, Criatividade e Igualdade”

No âmbito do programa municipal Pontes para a Igualdade – Cidadania Participada, Igualdade Alcançada, Coruche assinala o Dia Internacional da Mulher, com a inauguração…