O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje o distrito de Santarém sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, pontualmente fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada.

Segundo o IPMA, o aviso vai vigorar entre as 12h00 e as 18h00 de hoje, abrange quase todos os distritos de Portugal continental, ficando de fora apenas os de Bragança e Faro.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado. Estão também previstos aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, e que podem ser ocasionalmente sob a forma de granizo, sendo pouco prováveis até ao meio da manhã.

A temperatura mínima prevista para Santarém é de 12 graus Celsius e a máxima de 22.

Leia também...
Foto de arquivo

Associação pede investigação aos pneus de viatura da GNR envolvida em acidente mortal

A Associação de Proteção Civil (APROSOC) pediu na quarta-feira uma investigação à…

Perigo máximo de incêndio em cerca de 50 concelhos

Cerca de 50 concelhos de Portugal continental estão hoje em perigo máximo…

SANTARÉM APRESENTA PROJETO “CISM – CENTRO DE INTERPRETAÇÃO SANTARÉM MILITAR”

O Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara de Santarém acolheu,…

Protestos do Ribatejo e Oeste voltam a concentrar-se na Chamusca

Agricultores do Ribatejo e Oeste voltaram a concentrar-se pelas 16:00 de hoje…