O Mural alusivo à vida e obra de Bernardo Santareno, foi inaugurado este sábado, dia 10, na Quinta de S. Bernardo/Rua Alexandre Herculano (Calçada do Monte), em frente à Avenida Bernardo Santareno.

Esta pintura de arte urbana, com o título de “Hibridismo do Pensador”, pretende homenagear o dramaturgo e médico escalabitano, de nome próprio, António Martinho do Rosário. Considerado como um dos nomes maiores do Teatro Português do Século XX, Bernardo Santareno, é apresentado pelos sprays de Francisco Camilo, através de cenas e evocações de aspectos do seu pensamento, a partir dos seus livros e da sua vida.

Esta iniciativa foi organizada pelo FITIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes para Infância e Juventude, no âmbito das Comemorações Nacionais do Centenário do Nascimento de Bernardo Santareno (19 Novembro 1920/2020).

A cerimónia, integrada no programa das comemorações do 47º aniversário do 25 de Abril, em Santarém, contou com a presença de Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, João Luís Madeira Lopes, presidente da Comissão das Comemorações Populares do 25 de Abril – Associação Cultural, Gonçalo Neto, do FITIJ, Francisco Camilo, autor do Mural de Arte Urbana, e Ernesto Nobre, proprietário do espaço cedido para a construção do Mural de Arte Urbana.

Leia também...

“A escrita é a ferramenta perfeita para encontrar respostas e alongar o pensamento”

Telmo Mendes, escritor.

Festival de Órgão de 18 a 27 de novembro em Santarém

O FÓS – Festival de Órgão de Santarém vai decorrer entre 18…

Tiago Bettencourt arrebatou os corações enamorados no Teatro Sá da Bandeira

Tiago Bettencourt, nome incontornável da música nacional, esteve esta noite, 14 de…

Dia da Artemrede mostrou em Santarém “boas práticas” a decorrer nas comunidades locais

Santarém acolheu na quinta-feira, 28 de Março, a celebração do primeiro Dia…