O Santuário de Fátima anunciou o lançamento, na quinta-feira, de uma réplica da escultura da vidente Jacinta Marto, canonizada pelo papa Francisco em 13 de maio de 2017.

A peça escultórica, com 15 centímetros de altura, é fiel à escultura oficial de Santa Jacinta Marto, da autoria de Sílvia Patrício, e que foi encomendada pelo Santuário de Fátima por ocasião da exposição Capela Múndi, em 2019.

O lançamento da imagem ocorre no dia 20 de Fevereiro, quinta-feira, data em que se assinala o centenário da morte de Santa Jacinta Marto, a mais nova vidente dos acontecimentos da Cova da Iria em 1917.

Segundo uma nota do Santuário de Fátima, “o objectivo da criação desta escultura passa pela dignificação da representação escultórica dos Santos Pastorinhos de Fátima, aproximando e difundindo, neste caso, o carisma de Santa Jacinta junto de cada peregrino que visita o Santuário, e possibilitando, por outro lado, que a sua representação escultórica o possa acompanhar em casa, prolongando, desta forma, a experiência de fé que viveu no Santuário”.

No dia 13 de maio será lançada uma réplica da escultura de São Francisco Marto, em moldes idênticos, estando também previsto o lançamento de réplicas em tamanho real das esculturas oficiais dos dois videntes, da autoria de Sílvia Patrício.

Leia também...

Autarquia promove consulta de livros da Biblioteca em regime “take away”

A Câmara Municipal de Ourém, anunciou que os livros da Biblioteca Municipal estão disponíveis para consulta em regime “take away”, no âmbito do confinamento…

Carolina Deslandes, HMB e ALC’ARTE JOVEM para ver no Fórum da Juventude em Alcanena

O VIII Fórum da Juventude realiza-se na Praça 8 de Maio, entre os dias 13 e 14 de Setembro, em Alcanena. A música tem…

Câmara de Salvaterra lança revista dedicada à RARET e a Glória do Ribatejo

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos lançou no dia 4 de Julho, no Espaço Jackson, em Glória do Ribatejo, um número temático da…

Alentejo e Ribatejo com “Film Commission” para atrair produções cinematográficas

As potencialidades do Alentejo e do Ribatejo como “cenários” para produções de cinema, televisão e fotografia vão ser promovidas por uma nova entidade comum…