Sardoal, Constância e Abrantes recebem Mercados de Natal

A Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior realiza Mercados de Natal com produtos agro-alimentares e artesanato, nos primeiros fins-de-semana de Dezembro. Estes certames, um por cada concelho da área de intervenção da TAGUS, terão, também, animação alusiva à época que se avizinha.

Estas iniciativas, organizadas em parceria com os Municípios de Sardoal, Constância e Abrantes, têm o intuito de cultivar o sentimento de pertença, estimular a economia regional, contribuir para o escoamento das produções locais, impulsionar ao trabalho em rede e a criar circuitos curtos de comercialização.

“Ofereça o que é nosso, valorize e consuma o que é local!” é o repto lançado pela a organização, pelo segundo Natal consecutivo.

Animações com o Pai Natal, oficinas alusivas à época, cânticos e outras actividades irão dinamizar estes certames, que se vão realizar sábados e domingos, entre as 10h30 e as 17h00.

A primeira iniciativa será acolhida no Mercado Municipal de Sardoal, nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro. Já no fim-de-semana seguinte, 7 e 8 de Dezembro, terá lugar na Praça Alexandre Herculano, em Constância. E a 14 e 15 de Dezembro, a Praça Barão da Batalha, em Abrantes, é o espaço escolhido.

Os mercados de Natal do Ribatejo Interior têm por objectivo incentivar a população a consumir e a presentear com produtos e artesanato de origem nestes três concelhos, na quadra natalícia, em que é habitual aumentar o consumo das famílias.

Cada mercado terá um programa de animação distinto e alusivo à época, além da exposição e comercialização de produtos agro-alimentares e artesanato.

Os produtores e artesãos do Ribatejo Interior, devidamente colectados para o efeito, podem manifestar o seu interesse em participar nestes mercados, através de email para tagus@tagus-ri.pt ou pelo telefone 241 106 000.

Estes certames estão inseridos na estratégia de promoção e valorização dos produtos e do artesanato do Ribatejo Interior da TAGUS, no âmbito do DLBC Rural, através do Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO2020), eixo Reforçar a capacitação institucional das entidades regionais (CAPACITAR), do Portugal 2020, co-financiada pelo Fundo Social Europeu.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS