O Sardoal dá as boas-vindas ao Novo Ano com um Concerto de Reis pela Associação Concórdia Música, que terá lugar no domingo, dia 5 de janeiro, pelas 17 horas, na Igreja de Santa Maria da Caridade, com entrada livre.

O Concerto, inspirado na obra do compositor italiano Giovanni Battista Pergolesi, contará com interpretação, entre outras composições, de “Magnificat”, uma obra-prima coral curta, mas maravilhosa, que combina uma sensação alegre de flutuabilidade com linhas melódicas sumptuosas.

A Associação Concórdia Música foi fundada em 2017, tem sede no Entroncamento, e tem como fim a realização de Artes e Espetáculos no âmbito da performance de Música vocal, instrumental e Artes de Palco, ações de formação no domínio do Canto, Formação Musical e Instrumento, assim como Workshops e Masterclasses de Direção Coral e Orquestral, promoção e apoio à Cultura pela realização de Intercâmbios culturais com instituições de Artes e Espetáculos nacionais e internacionais. Desde a sua implementação conta com cerca de 70 coralistas que constituem o Coral Concórdia e o Coro de Câmara Concórdia e conta com vários projetos sob a Direção de Pedro Correia e co-produção de Miguel Galhofo.

Leia também...

Pedro Canavarro celebrou 88 anos com poesia e o lançamento do livro “O Infinito à Cabeceira”

Pedro Canavarro celebrou os seus 88 anos com um gesto de silêncio e criação: o lançamento do livro “O Infinito à Cabeceira”, um conjunto…

“Foi com surpresa que tomei conhecimento de factos que desconhecia sobre a história do edifício”

Eurico Henriques, professor aposentado e vereador do Património na Câmara Municipal de Almeirim, apresentou o seu mais recente livro “Igreja do Divino Espírito Santo…

Ferreira do Zêzere recebe XIV Festival Internacional do Acordeão

O Centro Cultural Alfredo Keil, em Ferreira do Zêzere, vai receber a Gala XIV Festival Internacional do Acordeão, no dia 11 de Outubro, pelas…

Ministro da Cultura em Santarém para conhecer o projecto do Museu de Abril e dos Valores Universais

No âmbito do projecto Museu de Abril e dos Valores Universais (MAVU), Pedro Adão e Silva. Ministro da Cultura, esteve em Santarém para reunir…