Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Sardoal vai receber o Roteiro IX do projecto “Viver ao Vivo, com Tempo no Centro” entre os dias 25 e 26 de Junho.

O encerramento deste roteiro cultural será inspirado no Percurso Pedestre “Do Pão ao Vinho” e na lenda de Nossa Senhora da Saúde e terminará na inspiradora paisagem dos Moinhos de Entrevinhas.

No sábado, dia 25, entre as 15 e as 17 horas, o Centro Cultural Gil Vicente recebe um Workshop de Arte Comunitária, orientado pela artista plástica Maria Manuela Lopes. O Convento de Santa Maria da Caridade será palco, pelas 17h30m, do Concerto “Pian_Ar Livre” por Francisco Cabrita.

À noite, pelas 21h30m, decorrerá uma caminhada noturna pelo centro histórico da Vila com partida da Igreja da Misericórdia. Às 22 horas, o Jardim do Centro Cultural Gil Vicente acolhe o Serão Cultural “Convívio de gerações | Performance 5 sentidos” pelos artistas Nuno Miguel Henriques e Maria Manuela Lopes.

No domingo, dia 26, entre as 11 e as 13 horas, será dada continuidade ao Workshop de Arte Comunitária, cuja apresentação do trabalho final será às 17 horas nos Moinhos de Entrevinhas, espaço que acolhe o Concerto de Encerramento deste Roteiro pelas pianistas Mireia Luna (Espanha) e Daniela Roma (Itália).

“Viver ao Vivo, com Tempo no Centro” é um projecto de Programação Cultural em Rede entre os Municípios de Sardoal, Castanheira de Pera e Celorico da Beira, coordenada pela Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne” e subsidiada por fundos comunitários, que visa apoiar e estimular os agentes e a economia local, bem como a definir e implementar um plano integrado de actividades culturais multidisciplinares com um eixo central na música clássica e na perceção sensorial do mundo.

Mais informações e inscrições em https://viveraovivo.pt/ ou no Facebook Viver ao Vivo, com Tempo no Centro.

Leia também...

GNR ‘apanha’ em flagrante casal a furtar combustível de dois veículos pesados

Um homem de 43 anos e uma mulher de 37 foram detidos, esta terça-feira, em flagrante enquanto furtavam combustível, em Ferreira do Zêzere. Segundo…

Morreu mulher baleada em Abrantes que estava em estado crítico

Uma mulher de 34 anos, baleada esta manhã em Pego, concelho de Abrantes, acabou por não resistir aos ferimentos e morreu na tarde de…

Projecto “Ombro Amigo” quer tirar do isolamento 150 pessoas do concelho de Ourém

O projecto “Ombro Amigo”, da Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida, quer tirar 150 pessoas da situação de isolamento no concelho de Ourém, no…

Teatro Sá da Bandeira divulga programação para 2026

Carolina Deslandes, “O Amor é Fodido” e “Murmúrios de Pedro e Inês” são algumas das ofertas culturais que podem ser vistas no teatro, durante…