A Vila de Sardoal voltou a vestir-se de roxo para receber a Procissão dos Passos do Senhor, no passado domingo, dia 17 de Março, com a Eucaristia a ter início pelas 16 horas na Igreja Matriz.

À semelhança de anos anteriores, centenas de pessoas afluíram à Vila para participar nesta emblemática Procissão. Com saída da Igreja Matriz, o Cortejo integrou o Sermão do Encontro, na Praça da República, que culminou com o encontro das imagens do Senhor dos Passos e da Sua Santíssima Mãe.

A Procissão prosseguiu, depois, com as duas imagens a caminho do Convento de Santa Maria da Caridade, onde foi proferido o Sermão do Calvário.

Toda a Procissão decorreu ao som de marchas fúnebres, interpretadas pela Filarmónica União Sardoalense.

Para esta manifestação religiosa, a Câmara Municipal de Sardoal colocou um elevado número de faixas roxas nas janelas e varandas das principais ruas por onde o Cortejo passou.

Leia também...

Tancos: Defesa de major Vasco Brazão de acordo com anulação do acórdão de julgamento

A defesa do major Vasco Brazão, antigo porta-voz da Polícia Judiciária Militar, mostrou-se “de acordo” com a decisão do Tribunal da Relação de Évora…

Escola Prática de Polícia forma 744 novos agentes da PSP

Em Torres Novas.

Mau tempo: Quatro distritos sob aviso laranja até às 15h00 devido a chuva forte

Os distritos de Santarém e Lisboa vão estar sob aviso amarelo até ao meio-dia. Os distritos de Évora, Faro, Setúbal e Beja estão hoje…

Tribunal não conseguiu notificar testemunha para ser ouvida no processo de Tancos

O Tribunal de Santarém não conseguiu notificar a testemunha Paulo Lemos, conhecido como “Fechaduras”, para hoje ser ouvido no processo de Tancos, onde chegou…