A Vila de Sardoal voltou a vestir-se de roxo para receber a Procissão dos Passos do Senhor, no passado domingo, dia 17 de Março, com a Eucaristia a ter início pelas 16 horas na Igreja Matriz.

À semelhança de anos anteriores, centenas de pessoas afluíram à Vila para participar nesta emblemática Procissão. Com saída da Igreja Matriz, o Cortejo integrou o Sermão do Encontro, na Praça da República, que culminou com o encontro das imagens do Senhor dos Passos e da Sua Santíssima Mãe.

A Procissão prosseguiu, depois, com as duas imagens a caminho do Convento de Santa Maria da Caridade, onde foi proferido o Sermão do Calvário.

Toda a Procissão decorreu ao som de marchas fúnebres, interpretadas pela Filarmónica União Sardoalense.

Para esta manifestação religiosa, a Câmara Municipal de Sardoal colocou um elevado número de faixas roxas nas janelas e varandas das principais ruas por onde o Cortejo passou.

Leia também...

Juiz Jubilado António Gaspar assina rúbrica no Correio do Ribatejo

O Juiz Jubilado António Gaspar, que durante mais de duas décadas exerceu funções no Tribunal de Santarém, vai passar a assinar uma coluna mensal…

Exploração de patos acusada de maus tratos só volta a ter animais após investigação – DGAV

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária esclareceu hoje que a exploração de patos Marinhave, em Benavente, acusada de maus tratos, está sem animais desde…

Três detidos por posse ilegal de arma pela GNR

A GNR de Alenquer deteve três homens pelo crime de posse ilegal de arma, nos distritos de Lisboa, Leiria e Santarém, mas foram constituídos…

Trabalhadores da Nobre de Rio Maior voltam à greve quinta-feira

Os trabalhadores da Nobre de Rio Maior voltam à greve esta quinta-feira e acusam a empresa de “falta de vontade” em negociar o caderno…