A Associação Sector 9 apresentou a temporada de 2022 para a Monumental Celestino Graça, que contará com três corridas de touros nos dias 19 de Março, 5 e 10 de Junho, em Santarém.
Este sábado, 5 de Fevereiro, o Largo do Seminário foi o palco escolhido para apresentar os carteis de 2022, assim como os objectivos que este grupo de nove amigos e irmãos da Santa Casa da Misericórdia de Santarém tem para a gestão da praça.
A corrida das Festas de S. José marca o início da gestão da Sector 9. Os cavaleiros escolhidos para o dia 19 de Março, pelas 16h00, são João Moura Jr, João Ribeiro Telles e João Salgueiro da Costa, acompanhados pelos Forcados de Amadores de Santarém e do Aposento da Moita, estando em lide seis toiros de Veiga Teixeira.
Pela altura da Feira Nacional da Agricultura realizam duas corridas, a 5 e 10 de Junho, pelas 17h00. A primeira, no dia 5 de Junho, é a Corrida dos Agricultores que terá os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Fernandes e João Moura Jr, a lidar os seis toiros Murteira Grave, com os Forcados Amadores de Santarém a pegarem em solitário.
A corrida do Dia de Portugal, a 10 de Junho, terá os cavaleiros João Ribeiro Telles, Francisco Palha e Luis Rouxinol, que comemora 35 anos de alternativa. Os seis toiros são da ganadaria Palha e para as pegas estarão em ‘confronto’ os Forcados Amadores de Santarém e os Forcados Amadores de Montemor.
Diogo Sepúlveda, da Sector 9, revela que a nova associação foi criada com o objectivo de preservar a cultura tauromáquica na Monumental Celestino Graça e em Santarém, mas com os olhos postos no futuro para que não se percam as tradições taurinas na cidade.
Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, considera de extrema importância a continuidade da realização destes espectáculos na cidade e quer que Santarém se torne o palco nacional da cultura tauromáquica.
Os bilhetes podem ser comprados com valores desde 7,5 euros, em: www.sector-9.pt, Posto de Turismo de Santarém e na Ticketline. Há cerca de 4 mil bilhetes a menos de 15 euros.