O município de Torres Novas vai promover, de Julho a Setembro, a Semana de Campo de Arqueologia, para maiores de 14 anos, nas ruínas romanas de Villa Cardílium.

Os jovens são convidados a acompanhar e a apoiar a equipa do projecto “Villa Cardilium: a romanização da Bacia Hidrográfica do Almonda”, podendo inscrever-se até ao próximo dia 15, sendo que a participação é limitada a 10 inscritos por semana, segundo uma nota da Câmara de Torres Novas.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, sendo possível participar em mais do que uma semana de trabalhos, acrescenta.

Leia também...

DGPC inicia processo de classificação de Sítio Arqueológico em Constância e Abrantes

Os autarcas de Constância e de Abrantes congratularam-se com o anúncio do arranque do processo de classificação do Sítio Arqueológico de Alcolobre pela Direção-Geral…

Revista à Portuguesa sobe ao palco na Casa do Povo do Cartaxo

A revista à portuguesa “Recordar o Passado”, vai estar em cena na Casa do Povo do Cartaxo no próximo dia 30 de Novembro, às…

Parque Municipal da Chamusca recebe tertúlia musical

O anfiteatro do Parque Municipal da Chamusca, no centro da vila, acolhe na próxima sexta-feira, dia 05 de Agosto, pelas 21H00, a tertúlia musical…

Centro Cultural Regional de Santarém promove encontro de fotografia

O Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS), através do seu núcleo de fotografia, vai realizar o encontro de fotografia, intitulado ‘Projeto’, no próximo dia…