O município de Torres Novas vai promover, de Julho a Setembro, a Semana de Campo de Arqueologia, para maiores de 14 anos, nas ruínas romanas de Villa Cardílium.

Os jovens são convidados a acompanhar e a apoiar a equipa do projecto “Villa Cardilium: a romanização da Bacia Hidrográfica do Almonda”, podendo inscrever-se até ao próximo dia 15, sendo que a participação é limitada a 10 inscritos por semana, segundo uma nota da Câmara de Torres Novas.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, sendo possível participar em mais do que uma semana de trabalhos, acrescenta.

Leia também...

Concerto de estreia do “Requiem a Bernardo Santareno” foi um sucesso

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano, o Choral Phydellius e uma orquestra composta por 14 músicos apresentaram no passado dia 11, na Sé Catedral…

Teatro Sá da Bandeira recebeu a magia do teatro de marionetas “Ninho”

O Teatro Sá da Bandeira, recebeu no dia 28 de Maio, duas sessões do teatro de marionetas O Ninho, a primeira aconteceu de manhã…

Correio do Ribatejo à caça das memórias do Leão de Rio Maior

Estamos em Janeiro de 1973: a então pacata vila de Rio Maior andava em sobressalto, uma vez que se iam avolumando os relatos que…

Santuário de Fátima retoma transmissão ‘online’ de cinco celebrações diárias

O Santuário de Fátima anunciou que vai retomar a partir de sábado a transmissão ‘online’ de cinco celebrações diárias, devido à suspensão das celebrações…