O município de Torres Novas vai promover, de Julho a Setembro, a Semana de Campo de Arqueologia, para maiores de 14 anos, nas ruínas romanas de Villa Cardílium.

Os jovens são convidados a acompanhar e a apoiar a equipa do projecto “Villa Cardilium: a romanização da Bacia Hidrográfica do Almonda”, podendo inscrever-se até ao próximo dia 15, sendo que a participação é limitada a 10 inscritos por semana, segundo uma nota da Câmara de Torres Novas.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, sendo possível participar em mais do que uma semana de trabalhos, acrescenta.

Leia também...

“Visionários” reúnem-se sábado no Complexo da Levada em Tomar

O encontro anual dos grupos de “Visionários”, espectadores que participam na definição da programação da Artemrede, realiza-se sábado no Complexo da Levada, em Tomar,…

As pedras como “testemunhas silenciosas” unem três artistas escalabitanos

O centro histórico de Santarém vai acolher, em Setembro, uma exposição colectiva de três artistas plásticos escalabitanos que estão a trabalhar o tema “as…

Cinema está de regresso ao Centro Cultural do Cartaxo

O cinema está de volta ao Centro Cultural do Cartaxo já na próxima sexta-feira, dia 17 de Julho. O filme sobre a vida de…

Centro Cultural Regional de Santarém: 45 anos de memória, convicção e resistência cultural

O Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS) assinalou, no passado sábado, 29 de Novembro, 45 anos de actividade com uma mesa-redonda que reuniu fundadores,…