O município de Torres Novas vai promover, de Julho a Setembro, a Semana de Campo de Arqueologia, para maiores de 14 anos, nas ruínas romanas de Villa Cardílium.

Os jovens são convidados a acompanhar e a apoiar a equipa do projecto “Villa Cardilium: a romanização da Bacia Hidrográfica do Almonda”, podendo inscrever-se até ao próximo dia 15, sendo que a participação é limitada a 10 inscritos por semana, segundo uma nota da Câmara de Torres Novas.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, sendo possível participar em mais do que uma semana de trabalhos, acrescenta.

Leia também...

Direção-Geral do Património propõe classificação da Igreja da Misericórdia de Coruche

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) vai propor a classificação da Igreja da Misericórdia de Coruche como Monumento de Interesse Público (MIP), de acordo…

Convento de Cristo inaugura requalificação da Portaria Filipina no domingo

Os espaços requalificados da Portaria Filipina do Convento de Cristo, em Tomar, vão ser inaugurados domingo, no âmbito das celebrações do Dia Internacional dos…

“Mãe Coruja”, de Catarina Glam, na frente ribeirinha de Coruche

“Mãe Coruja”, da autoria da artista visual Catarina Glam, é o título da instalação artística que, inserida na Programação em Rede da Comunidade Intermunicipal…

Luís de Sousa Caetano fala-nos de amor em “Saudades do Futuro”

“Saudades do Futuro” é o primeiro livro de Luís de Sousa Caetano apresentado na manhã do passado sábado, 1 de Outubro, no Fórum Actor…