A Câmara Municipal de Coruche promove, esta semana e na próxima, circuitos com meios de transporte sustentáveis, acções de limpeza de espaços verdes e de formação sobre sustentabilidade e responsabilidade social, entre múltiplas actividades que assinalam a Semana Europeia da Mobilidade.

Em comunicado, Francisco Oliveira, presidente da Câmara de Coruche afirma que o município assumiu um compromisso sobre esta temática ao longo de todo o ano, realizando campanhas de sensibilização ambiental, como distribuição de Ecopontos e racionalização de água, oferta de sacos de pano em detrimento dos tradicionais sacos de plástico, disponibilização de 27 bicicletas, as “campinas”, para serem usadas pelos munícipes e criação de percursos pedestres.

Entre as iniciativas promovidas no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, incluem-se caminhadas, ginástica para crianças, rastreios de saúde, “entre várias actividades de foro ecológico e de sustentabilidade ambiental”, afirma uma nota do município.

No sábado, Dia Europeu Sem Carros, Coruche vai receber uma prova Ibérica de BTT, que liga Madrid a Lisboa, em bicicleta, e, no domingo, será inaugurada a ponte Joaquim Casanova do Bêco, que liga as localidades de Couço e de Santa Justa, “uma importante obra de arte quer para a mobilidade e acessibilidade entre as populações destas localidades ao concelho, bem como na ligação ao Alentejo (Ponte de Sor e Montargil)”.

Leia também...

Alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques receberam diplomas do Quadro de Valor e Excelência

Cento e cinquenta e seis alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques receberam, na quarta-feira, dia 13 de Dezembro, ao fim da tarde,…

Câmara de Santarém lamenta pré-aviso de greve nos Bombeiros “a meio de um processo negocial”

O Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores (SNBS) entregou, no início do mês de Março, um pré-aviso de greve à Câmara Municipal de Santarém e…

Cardeal filipino visita Catedral e Museu Diocesano de Santarém

O cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, que presidiu à peregrinação internacional de Maio de Fátima, visitou na terça-feira, 14 de Maio, a Caritas…

Ourém continua a ser porto seguro, mas refugiados não veem a hora de regressar

Já lá vai quase um ano, um ano de guerra na Ucrânia, desde que duas famílias de refugiados se mudaram para Ourém, onde encontraram…