Foto ilustrativa

A transição digital nas autarquias é mote para um seminário que vai decorrer na quinta-feira em Abrantes, numa sessão que contará com oradores especializados e onde serão apresentados casos práticos de projetos de transformação digital nos serviços públicos.

Com o tema ‘Autarquias – Transição Digital enquanto estratégia orientada para as dinâmicas da Proximidade, Inovação, Preservação e Sustentabilidade”, a sessão contará com a presença de técnicos de Abrantes, que apresentarão a experiência do município, da eurodeputada Maria Manuel Leitão Marques, jornalistas, investigadores e docentes universitários, entre outros.

Ao longo do dia vão ser apresentados “casos práticos de projetos de transformação digital nos serviços públicos, utilização de plataformas digitais para a simplificação e interação com a comunidade, aplicação da inteligência artificial em sistemas de gestão de informação, repositórios digitais, partilha de serviços e infraestruturas tecnológicas entre as autarquias locais e cooperação com instituições de ensino no âmbito da inovação”, indica o município de Abrantes, em nota de imprensa.

A iniciativa, que decorrerá no Luna Hotel, em Abrantes, é aberta ao público e gratuita, mas carece de inscrição prévia em https://autarquias-transicaodigital.pt

Leia também...

Quatro condutores detidos pela PSP por condução em estado de embriaguez

A Polícia de Segurança Pública deteve 10 pessoas, entre os dias 19 a 25 de…

Município de Santarém apoia Clube de Ténis

O Município de Santarém atribuiu um apoio financeiro no valor de 12.500€…

Peregrinação de Outubro com perspectiva de multidão no Santuário de Fátima

O arcebispo de Salvador da Bahia e primaz do Brasil, cardeal Sérgio…

Faleceu Francisco Presúncia Bonifácio destacado resistente antifascista

Francisco Presúncia Bonifácio faleceu, na passada quinta-feira, dia 15, no Hospital Distrital…