Foto ilustrativa

A transição digital nas autarquias é mote para um seminário que vai decorrer na quinta-feira em Abrantes, numa sessão que contará com oradores especializados e onde serão apresentados casos práticos de projetos de transformação digital nos serviços públicos.

Com o tema ‘Autarquias – Transição Digital enquanto estratégia orientada para as dinâmicas da Proximidade, Inovação, Preservação e Sustentabilidade”, a sessão contará com a presença de técnicos de Abrantes, que apresentarão a experiência do município, da eurodeputada Maria Manuel Leitão Marques, jornalistas, investigadores e docentes universitários, entre outros.

Ao longo do dia vão ser apresentados “casos práticos de projetos de transformação digital nos serviços públicos, utilização de plataformas digitais para a simplificação e interação com a comunidade, aplicação da inteligência artificial em sistemas de gestão de informação, repositórios digitais, partilha de serviços e infraestruturas tecnológicas entre as autarquias locais e cooperação com instituições de ensino no âmbito da inovação”, indica o município de Abrantes, em nota de imprensa.

A iniciativa, que decorrerá no Luna Hotel, em Abrantes, é aberta ao público e gratuita, mas carece de inscrição prévia em https://autarquias-transicaodigital.pt

Leia também...

Ruas condicionadas devido a obras no Cartaxo

Cinco ruas da cidade do Cartaxo encontram-se condicionadas desde o passado dia 14 de Janeiro, devido a trabalhos de colocação de cablagens, informa a…

NERSANT Business 2018 com 427 reuniões de negócio no primeiro dia

O NERSANT Business 2018 começou ontem, dia 15 de Outubro, em Tomar, no Hotel dos Templários, e decorre até à próxima quarta-feira. No primeiro…

DGS apela a que crianças e idosos fiquem em casa por causa das poeiras do Norte de África

A Direção-Geral da Saúde aconselha crianças, idosos e doentes com problemas respiratórios e cardiovasculares a permanecerem em casa enquanto se mantiverem no ar as…

Transportes Urbanos de Almeirim em funcionamento com capacidade limitada

Os Transportes Urbanos de Almeirim (TUA) continuam a funcionar para permitir deslocações essenciais, mas limitados à presença máxima de 10 pessoas. Em comunicado, a…