O Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, vai acolher entre os dias 8 e 15 de Março um seminário internacional sobre o lugar e a importância da tangibilidade e da dimensão material na sociedade digital.

O seminário é organizado pelo Conselho Internacional de Filosofia e Ciências Humanas (CIPSH), no âmbito da nova Cátedra da UNESCO de Humanidades e Gestão do Território, atribuída ao Instituto Politécnico de Tomar (IPT).

A iniciativa levará a Mação cerca de três dezenas de especialistas de 20 países que irão discutir a sustentabilidade e gestão territorial nos campos das artes, da tecnologia e do património, envolvendo também as ciências e as tecnologias.

Em nota de imprensa, a organização aponta a “necessidade de o ensino superior se aproximar da sociedade, não apenas para encontrar soluções de curto prazo, mas para a ajudar a enfrentar dilemas mais complexos e estruturar caminhos sustentáveis de futuro”.

O objectivo fundamental, conclui, é “contribuir para melhorar as perspectivas de futuro e a capacidade de inovação, adaptação e transformação das sociedades”.

Leia também...

Diocese de Leiria-Fátima cria comissão de proteção de vítimas de abusos

Leiria-Fátima tornou-se hoje na sétima diocese do país a constituir uma Comissão para Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis (CPMAV), dando cumprimento à determinação…

Autarquia de Santarém investe mais de 200 mil euros em novo autocarro

A Câmara Municipal de Santarém adquiriu recentemente um novo veículo de transporte colectivo de passageiros num investimento que custou aos cofres da autarquia 217.541,99€+…

Município do Entroncamento celebra hoje 79 anos de existência

O Município do Entroncamento comemora hoje, domingo, 24 de Novembro, o 79.º Aniversário da Elevação a Concelho e para assinalar esta data, a Câmara…

Agricultores do Oeste e Ribatejo manifestam-se na Ponte da Chamusca

Agricultores do Ribatejo e Oeste vão concentrar-se hoje, quinta-feira, num protesto pacífico na Ponte da Chamusca, depois da recusa de duas autarquias do distrito…