O Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, vai acolher entre os dias 8 e 15 de Março um seminário internacional sobre o lugar e a importância da tangibilidade e da dimensão material na sociedade digital.

O seminário é organizado pelo Conselho Internacional de Filosofia e Ciências Humanas (CIPSH), no âmbito da nova Cátedra da UNESCO de Humanidades e Gestão do Território, atribuída ao Instituto Politécnico de Tomar (IPT).

A iniciativa levará a Mação cerca de três dezenas de especialistas de 20 países que irão discutir a sustentabilidade e gestão territorial nos campos das artes, da tecnologia e do património, envolvendo também as ciências e as tecnologias.

Em nota de imprensa, a organização aponta a “necessidade de o ensino superior se aproximar da sociedade, não apenas para encontrar soluções de curto prazo, mas para a ajudar a enfrentar dilemas mais complexos e estruturar caminhos sustentáveis de futuro”.

O objectivo fundamental, conclui, é “contribuir para melhorar as perspectivas de futuro e a capacidade de inovação, adaptação e transformação das sociedades”.

Leia também...

Distrito de Santarém perdeu mais de 28 mil habitantes numa década

Concelho de Benavente foi o único da região a crescer em número de habitantes.

Utentes do Médio Tejo organizam vigílias por cuidados de saúde de proximidade

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo vai realizar na próxima semana uma série de acções, incluindo duas vigílias, para reivindicar melhores…

NewStarDance sobe ao primeiro lugar do pódio por três vezes

Atletas da escola NewStarDance continuam a brilhar ao mais alto nível nacional levando o nome da cidade de Santarém ao ponto mais alto do…

Polícia vai passar a usar ‘bodycams’ nos uniformes

A proposta da nova lei da videovigilância, aprovada, ontem, em Conselho de Ministros, vai permitir que os polícias passem a usar câmaras nos uniformes,…