O Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, vai acolher entre os dias 8 e 15 de Março um seminário internacional sobre o lugar e a importância da tangibilidade e da dimensão material na sociedade digital.

O seminário é organizado pelo Conselho Internacional de Filosofia e Ciências Humanas (CIPSH), no âmbito da nova Cátedra da UNESCO de Humanidades e Gestão do Território, atribuída ao Instituto Politécnico de Tomar (IPT).

A iniciativa levará a Mação cerca de três dezenas de especialistas de 20 países que irão discutir a sustentabilidade e gestão territorial nos campos das artes, da tecnologia e do património, envolvendo também as ciências e as tecnologias.

Em nota de imprensa, a organização aponta a “necessidade de o ensino superior se aproximar da sociedade, não apenas para encontrar soluções de curto prazo, mas para a ajudar a enfrentar dilemas mais complexos e estruturar caminhos sustentáveis de futuro”.

O objectivo fundamental, conclui, é “contribuir para melhorar as perspectivas de futuro e a capacidade de inovação, adaptação e transformação das sociedades”.

Leia também...

Mercado de Janeiro volta às ruas de Sardoal

O tradicional Mercado de Janeiro está de regresso às ruas de Sardoal este domingo (11 Janeiro). O evento, de caráter anual, realiza-se sempre no…

Jovem de 18 anos detido por furtos e ofensas à integridade física

Um jovem de 18 anos foi detido pela GNR por furtos em residência e ofensas à integridade física qualificada, no dia 9 de Julho,…

Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo aprova compra de terminal rodoviário de Santarém

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) aprovou a compra do terminal rodoviário de Santarém por 3,5 milhões de euros, investimento considerado “uma…

99 casos activos de Covid-19 no concelho de Santarém

Nas últimas 24 horas, registaram-se quatro novos casos de Covid-19 em Santarém, totalizando os mesmos em 99.  Em nota positiva, existem menos 13 casos…