A Comissão Municipal de Trânsito vai reunir no dia 26 de Outubro para deliberar sobre a circulação rodoviária e a organização do espaço urbano em alguns arruamentos da cidade do Cartaxo.

O Município tem, em fase de preparação, o Plano de Acção para a Requalificação do Concelho do Cartaxo, cujas intervenções também terão influência na organização do espaço urbano na cidade.

Com o objectivo de esclarecer os residentes e comerciantes, assim como, para recolher os seus contributos e principais preocupações, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Magalhães Ribeiro, vai convocar duas sessões de trabalho – no dia 25 de Outubro, quinta-feira, com os moradores e comerciantes da Urbanização do Valverde, nomeadamente da Rua Capitão Salgueiro Maia; e no dia 22 de Novembro, também quinta-feira, com os residentes da Quinta das Correias.

A reunião de dia 25 de Outubro realizar-se-á pelas 19h30, no Centro Cultural do Cartaxo e terá, também, como principal objectivo “ouvir as pessoas e recolher informação junto dos residentes, para que a Comissão Municipal de Trânsito possa deliberar com conhecimento dos factos e das preocupações dos residentes”, afirmou Pedro Magalhães Ribeiro que apela à participação “dos cidadãos. E muito importante estarem presentes e participarem, dando contributos para a requalificação urbana das principais zonas residenciais do Cartaxo”.

Leia também...

Eleição para a Junta de Freguesia de Pernes repete-se domingo

Os eleitores da freguesia de Pernes, no concelho de Santarém, voltam domingo às urnas para resolver o empate registado no passado dia 26 de…

Município do Entroncamento promove o Programa Viver + Activo

O Programa VIVER+ACTIVO tem como objectivo promover o bem-estar físico e psicológico, a inclusão social e o relacionamento interpessoal da população sénior do Concelho…

Santarém em perigo muito elevado de incêndio

Quase 30 concelhos de Faro, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Portalegre e Guarda apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português…

“Se não quisermos mudar, somos as melhores pessoas para mentir a nós próprios”

Rúben António Silva Marques nasceu em Louriceira, Alcanena em 1994. Formou-se em Gestão do Território pelo Instituto Politécnico de Tomar. Até ao momento, tem…