No passado domingo, dia 23 de Abril, apresentaram-se na Real Maestranza de Caballería de Sevilha dois toureiros portugueses – Rui Fernandes e Diego Ventura.

Os únicos toureiros portugueses, para além dos subalternos das respectivas cuadrilhas, que até agora pisaram o albero sevilhano.

Nos cartéis da Feira de Sevilha que está a decorrer ainda entra mais um cavaleiro português, António Ribeiro Telles, que actuará no próximo dia 29 de Abril, num cartel composto pelos matadores “Morante de la Puebla”, Cayetano e Ginés Marín. Oxalá que o Maestro do toureio equestre tenha mais sorte do que os cavaleiros que neste domingo se apresentaram na Maestranza.

Segundo a crítica espanhola, o labor mais relevante desta tarde foi efectuado por Diego Ventura, uma exibição colossal a marcar o seu desejado regresso a esta importante feira, porém desperdiçou os troféus pelo mau uso do rojão de morte, o que apenas lhe valeu fortes ovações. De igual modo, Rui Fernandes impôs-se pela maturidade do seu toureio frente a um lote que não serviu, tendo sido ovacionado em ambos os toiros.

O triunfador absoluto desta tarde foi o jovem rejoneador Guillermo Hermoso de Mendoza que abriu pela terceira vez a Porta do Príncipe, após haver cortado uma orelha ao melhor toiro da corrida, e as duas ao sexto toiro da tarde, que lidou superiormente, ambos, como os restantes, pertencentes à ganadaria de San Pelayo.

Leia também...

Praia Fluvial do Sorraia mantém Bandeira Azul

A Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) anunciou a 30…

DGS alerta para perigos de inalação de fumos e calor e emite recomendações

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) alerta que a inalação de fumos ou…

Águas de Santarém inicia reabilitação do Reservatório de São Bento

Com uma aposta clara na modernização e maior eficiência dos sistemas existentes,…
Foto de Arquivo

Mulher detida por suspeita de passagem de nota falsa

Uma mulher de 58 anos de idade foi detida pela PSP na…