O I Simpósio de Escultura do Entroncamento, que contará com a criação de esculturas em ferro e ‘workshops’, vai decorrer a partir de terça-feira e até 02 de Junho no Museu Nacional Ferroviário.

O simpósio “A Cidade e o Ferro” conta com a participação dos escultores Ana Mena, Hugo Maciel, João Bernardo, João Duarte e Pedro Marques, que trabalharão as matérias da ferrovia, criando esculturas em ferro, e inclui os ‘workshops’ “Arte Urbana, Venha Ver”.

Os ‘workshops’ vão decorrer nas manhãs de 21 de Maio a 01 de Junho, são abertos à população, apenas exigindo inscrição prévia gratuita, afirma uma nota da Câmara do Entroncamento (Santarém).

A iniciativa integra o projeto VOLver, da programação Cultural em Rede que junta os municípios do Entroncamento, Vila Nova da Barquinha e Torres Novas e que visa promover o sector cultural e artístico do Médio Tejo.

Leia também...

André Sardet vai atuar no Centro Cultural do Cartaxo

O Centro Cultural do Cartaxo vai receber André Sardet e os bilhetes já se encontram à venda.   O concerto de André Sardet está…

Centro Cultural Regional de Santarém: 45 anos de memória, convicção e resistência cultural

O Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS) assinalou, no passado sábado, 29 de Novembro, 45 anos de actividade com uma mesa-redonda que reuniu fundadores,…

Seis concelhos do Médio Tejo recebem 20 actuações dos “Caminhos da Pedra” no fim-de-semana

O programa cultural em rede “Caminhos da Pedra” leva, de quinta-feira a domingo, duas dezenas de actuações a seis concelhos do Médio Tejo, depois…

Direção-Geral do Património propõe classificação da Igreja da Misericórdia de Coruche

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) vai propor a classificação da Igreja da Misericórdia de Coruche como Monumento de Interesse Público (MIP), de acordo…