O I Simpósio de Escultura do Entroncamento, que contará com a criação de esculturas em ferro e ‘workshops’, vai decorrer a partir de terça-feira e até 02 de Junho no Museu Nacional Ferroviário.

O simpósio “A Cidade e o Ferro” conta com a participação dos escultores Ana Mena, Hugo Maciel, João Bernardo, João Duarte e Pedro Marques, que trabalharão as matérias da ferrovia, criando esculturas em ferro, e inclui os ‘workshops’ “Arte Urbana, Venha Ver”.

Os ‘workshops’ vão decorrer nas manhãs de 21 de Maio a 01 de Junho, são abertos à população, apenas exigindo inscrição prévia gratuita, afirma uma nota da Câmara do Entroncamento (Santarém).

A iniciativa integra o projeto VOLver, da programação Cultural em Rede que junta os municípios do Entroncamento, Vila Nova da Barquinha e Torres Novas e que visa promover o sector cultural e artístico do Médio Tejo.

Leia também...

Câmara de Ourém vai adquirir sinagoga da vila medieval

O Município de Ourém anunciou que vai adquirir a sinagoga da vila medieval, pelo valor de 8.700 euros, que poderá ser potenciada turisticamente no…

Visita ao Centro Histórico de Coruche celebra Jornadas Europeias do Património

Coruche celebrou as Jornadas Europeias do Património 2025 com uma visita guiada ao centro histórico, dedicada ao tema “Património Arquitetónico: Janelas para o Passado.…

Abrantes transforma Edifício Carneiro em Museu Charters de Almeida por 2 ME

A empreitada de restauro, reabilitação, remodelação e ampliação do Edifício Carneiro, em Abrantes, onde será instalado o Museu de Arte Contemporânea Charters de Almeida…

Confraria da Espiga avança no concelho da Chamusca

Na Quinta-Feira de Ascensão, dia 30 de Maio, o Município da Chamusca deu mais um passo para a criação da Confraria da Espiga. No…