O I Simpósio de Escultura do Entroncamento, que contará com a criação de esculturas em ferro e ‘workshops’, vai decorrer a partir de terça-feira e até 02 de Junho no Museu Nacional Ferroviário.

O simpósio “A Cidade e o Ferro” conta com a participação dos escultores Ana Mena, Hugo Maciel, João Bernardo, João Duarte e Pedro Marques, que trabalharão as matérias da ferrovia, criando esculturas em ferro, e inclui os ‘workshops’ “Arte Urbana, Venha Ver”.

Os ‘workshops’ vão decorrer nas manhãs de 21 de Maio a 01 de Junho, são abertos à população, apenas exigindo inscrição prévia gratuita, afirma uma nota da Câmara do Entroncamento (Santarém).

A iniciativa integra o projeto VOLver, da programação Cultural em Rede que junta os municípios do Entroncamento, Vila Nova da Barquinha e Torres Novas e que visa promover o sector cultural e artístico do Médio Tejo.

Leia também...

José Mário Branco recordado em concerto no Centro Cultural Regional de Santarém

O músico Tiago Fernandes e o Centro Cultural Regional de Santarém, organizam no próximo dia 30 de Novembro, um café concerto de homenagem a…

Programa cultural em rede desenvolve 68 acções em quatro municípios do Médio Tejo

O projecto “Caminhos da Natureza”, promovido por quatro municípios do Médio Tejo, arranca no domingo na Sertã e vai desenvolver 68 acções de promoção…

Autores, concertos e exposições na Feira do Livro de Coruche 2025

Com mais de quatro décadas de história e leitura partilhada, a Feira do Livro de Coruche regressa de um a nove de Novembro ao…

VÍDEO | “Chapéus Há Muitos” de Luís Stoffel em exposição no W Shopping

Está patente, no W Shopping, a exposição “Chapéus Há Muitos” do artista de Santarém, Luís Stoffel, que tem trabalhado, principalmente, como aderecista nas produções…