O I Simpósio de Escultura do Entroncamento, que contará com a criação de esculturas em ferro e ‘workshops’, vai decorrer a partir de terça-feira e até 02 de Junho no Museu Nacional Ferroviário.

O simpósio “A Cidade e o Ferro” conta com a participação dos escultores Ana Mena, Hugo Maciel, João Bernardo, João Duarte e Pedro Marques, que trabalharão as matérias da ferrovia, criando esculturas em ferro, e inclui os ‘workshops’ “Arte Urbana, Venha Ver”.

Os ‘workshops’ vão decorrer nas manhãs de 21 de Maio a 01 de Junho, são abertos à população, apenas exigindo inscrição prévia gratuita, afirma uma nota da Câmara do Entroncamento (Santarém).

A iniciativa integra o projeto VOLver, da programação Cultural em Rede que junta os municípios do Entroncamento, Vila Nova da Barquinha e Torres Novas e que visa promover o sector cultural e artístico do Médio Tejo.

Leia também...

‘Tejo por um fio’, nova peça infantil da Aqui há Gato no palco do Teatro Sá da Bandeira

A peça de teatro infantil, ‘Tejo por um fio’, vai ser apresentada no palco do Teatro Sá da Bandeira, no dia 17 de Fevereiro,…

Centro Cultural das Fontaínhas e Graínho brinda a 49 anos de existência

O Centro Cultural Recreativo de Fontaínhas e Graínho (CCRFG) iniciou ontem com um Porto d’Honra as comemorações do seu 49.º Aniversário. As comemorações prosseguem…

Trilho Panorâmico do Tejo abre em Fevereiro em Vila Nova da Barquinha

A autarquia de Vila Nova da Barquinha prevê inaugurar no final de Fevereiro o Trilho Panorâmico do Tejo, estando neste momento a decorrer os…

João Feneja lança novo single nas plataformas digitais

O escalabitano João Feneja está volta às lides musicais um mês e meio depois de ter estreado o seu primeiro videoclip, “Capital do Império”.…