O I Simpósio de Escultura do Entroncamento, que contará com a criação de esculturas em ferro e ‘workshops’, vai decorrer a partir de terça-feira e até 02 de Junho no Museu Nacional Ferroviário.

O simpósio “A Cidade e o Ferro” conta com a participação dos escultores Ana Mena, Hugo Maciel, João Bernardo, João Duarte e Pedro Marques, que trabalharão as matérias da ferrovia, criando esculturas em ferro, e inclui os ‘workshops’ “Arte Urbana, Venha Ver”.

Os ‘workshops’ vão decorrer nas manhãs de 21 de Maio a 01 de Junho, são abertos à população, apenas exigindo inscrição prévia gratuita, afirma uma nota da Câmara do Entroncamento (Santarém).

A iniciativa integra o projeto VOLver, da programação Cultural em Rede que junta os municípios do Entroncamento, Vila Nova da Barquinha e Torres Novas e que visa promover o sector cultural e artístico do Médio Tejo.

Leia também...

Diocese desconhecia uso da igreja de São Sebastião para concerto de Festival Bons Sons

O espectáculo na Igreja de São Sebastião, em Cem Soldos, inserido no Festival Bons Sons, está a causar polémica. Bispo afirma não ter tido…

Quadro do séc. XVI roubado da capela do Convento de Almoster não é prioridade para Museu de Arte Antiga

O director do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), Joaquim Oliveira Caetano, disse que o quadro de Diogo Contreiras (1500-1560) que esta semana vai…

Crianças ocupam Facebook do Município do Cartaxo

A pagina de Facebook da Câmara Municipal do Cartaxo vai ser ocupada, no dia 1 de Junho, por mais de cinquenta parceiros que se…

Presépios de Sal e muitas actividades na Salinas e na Cidade de Rio Maior

O concelho de Rio Maior já abriu oficialmente as iniciativas de natalícias com o “Natal na Cidade” e os “Presépios de Sal” em Marinhas…