A Câmara de Salvaterra de Magos escolheu como tema para a comemoração do 47.º aniversário do 25 de Abril, a evolução histórica da assistência médica no concelho, numa homenagem ao Serviço Nacional de Saúde.

O tema é o mote para uma exposição que será inaugurada no dia 25, a seguir à sessão solene da Assembleia Municipal, no Espaço Jackson, na Glória do Ribatejo, segundo uma nota da Câmara de Salvaterra de Magos.

A celebração da Revolução de Abril de 1974 inclui ainda a inauguração de um Monumento de Homenagem à Mulher Gloriana e à Família, numa parceria com a União de Freguesias de Glória do Ribatejo e Granho, as exposições “A Raret e a Glória do Ribatejo: 70 anos da primeira retransmissão – 4 de Julho de 1951” e “Glória: Território, Património e Identidade”.

O município vai igualmente lançar os primeiros dois volumes dos Cadernos de História e Memória, com os temas “A Raret e a Glória do Ribatejo: 70 anos da primeira retransmissão – 4 de Julho de 1951” e “Glória do Ribatejo – Roteiro Histórico e Turístico”, é acrescentado na nota.

Leia também...

Programa “É surreal!” assinala centenário de José-Augusto França em Tomar

 O centenário do historiador e crítico de arte José-Augusto França vai ser comemorado na sua cidade natal, Tomar, com o programa “É surreal!”, numa…

Santarém evocou o esplendor artístico e cultural do Renascimento

Cerca de uma centena de participantes assistiram, no passado sábado, 8 de Novembro, à jornada cultural A Santarém do Tempo do Renascimento (1520-1590), que…

‘In.Artes’: Exposição colectiva a partir de quinta-feira no Palácio Landal em Santarém

Obras de arte dos artistas que participaram na iniciativa In.Artes desde o início do programa “Verão In.Str… é um Espanto!”, em 2015, vão estar…

João Arruda n’A Voz do Operário

Naquele ano de 1915, a sociedade A Voz do Operário era por certo a maior organização da classe trabalhadora em Portugal. E estava a…