A Sociedade Filarmónica de Alcanedense (SFA) celebra este ano 120 anos de existência, e entre outras iniciativas vai levar a efeito o festival a que deu o nome de ‘120 Summer Sounds’, que se realiza dia 21 de Julho, a partir das 19h00 no Parque de Jogos de Alcanede.

Com o Festival “120 Summer Sounds” a SFA pretende organizar em Alcanede um evento inovador e inédito, podendo categorizar-se como um festival de verão que pretende chegar aos jovens da região e assim ser parte activa das comemorações oficiais dos 120 anos da SFA.

Este festival, e contrariando um pouco as tendências nacionais neste tipo de eventos, pretende trazer a Alcanede e consequentemente à região  música popular portuguesa e estrangeira, com uma nova roupagem. Conta com a presença das Fanfarras “Alta Cena” e “Farratuga”, duas fanfarras de rua que estão em digressão com um espectáculo de palco com muita energia e dinâmica ao nível da música tradicional Portuguesa e Balcã. E para encerrar o Festival, como cabeça de cartaz, os Ahkorda, que é uma banda de música tradicional portuguesa mas que dá uma vida própria à música popular, através das suas interpretações e dos instrumentos que a compõem.

Leia também...

Festival de Música da Banda de Ourém envolve 600 intérpretes durante um mês

Dez eventos com seis centenas de intérpretes e enfoque particular na música portuguesa integram a 18.ª edição do FESTAMBO – Festival da Academia de…

Mais de 50 concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos de oito distritos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar…

Parlamento autoriza renovação do estado de emergência até 01 de Março

O parlamento autorizou hoje a renovação do estado de emergência até 01 de Março para permitir medidas de contenção da covid-19, com votos favoráveis…

Arquiteto da nova basílica de Fátima morreu aos 85 anos

O arquiteto grego Alexandros Tombazis, autor dos projetos da Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, inaugurada em 2007, nos 90 anos das aparições, morreu…