O Museu Nacional Ferroviário será palco da peça “Sonho de uma noite de Verão” de Shakespeare, apresentada pelo grupo Fatias de Cá, com 5 sessões agendadas às 19h19 nos dias 22 e 29 de Maio e 5, 12 e 19 de Junho.

“Sonho de uma noite de Verão” conta a história de um casamento imposto que obriga dois amantes a fugir de casa; só que, o último comboio já tinha partido e terão de passar a noite na estação; também é por lá que um grupo de comediantes ensaia uma “farsa trágica” para apresentar nos esponsais do Duque, o dono da empresa dos comboios; mas… numa estação de comboios, na noite de Midsummer, tudo pode acontecer…

Estas sessões estão integradas na programação Cultural em Rede – VOLver que tem como objectivo geral promover a qualificação e valorização do tecido cultural e artístico do Médio Tejo.

A vereadora com o pelouro da Cultura, Tília Nunes destaca a importância deste programa cultural “como um projecto que valoriza talentos e que promove eventos culturais inovadores e mobilizadores, que trazem dinamismo à região”.

Este espectáculo é para M/6, terá a lotação limitada por sessão, os bilhetes são gratuitos e estão disponíveis a partir de 10 de Maio no Museu Nacional Ferroviário, na Galeria Municipal ou no local duas horas antes do espectáculo.

As reservas podem ser feitas, pelo email cultura@cm-entroncamento.pt ou através do número 249 720 400 – (Tecla 6) e devem ser levantados no local do espectáculo até 30 minutos antes do evento.

Este programa é co-financiado e está inserido no Programa Operacional Regional do Centro 2020.

Leia também...

“Juntos, somos mais que Música”

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano (CCS), actualmente composto por 36 elementos,…

Vila Nova da Barquinha comemora feriado municipal com restrições

O Município de Vila Nova da Barquinha vai assinalar no próximo dia…

Rio Maior aprova isenção de IMI e IMT para o movimento associativo

A Assembleia Municipal de Rio Maior aprovou, por unanimidade, o novo Regulamento de…

Biblioteca Municipal de Torres Novas galardoada com prémio “Bibliotecas: Desenvolvimento e a Agenda 2030”

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes foi galardoada com o prémio Bibliotecas:…