Sons de Verão animam as noites de Coruche até ao dia 04 de Agosto

Os Sons de Verão são os sons seleccionados que animam as noites quentes desta estação com uma selecção cuidada de sonoridades que vão ser apresentados em dois espaços exteriores da vila de Coruche: a Praça da Água no Parque do Sorraia e a Avenida do Sorraia.

O Festival de Folclore organizado pelo Rancho Folclórico Regional do Sorraia que celebrou o seu 53.º aniversário, inaugurou uma vez mais este programa de música no passado sábado 16 de Junho, com grupos de ranchos convidados de todo o país: Rancho Folclórico São Miguel do Anjo de Vila Nova de Famalicão, Grupo Regional de Danças e cantares do Mondego de Coimbra, Rancho Folclórico Os Camponeses de Malpique de Constância e Rancho Folclórico dos Maleanos de Alcobaça. Seguiu-se a actuação do cantor de hip hop VALAS no dia 23 de Junho. Para o último dia do mês está programado um tributo ao pop rock português pelos Traquinas Pop Rock Juvenil.

O mês de Julho inaugura também com um tributo, neste caso a Tina Turner com o título To the best, no espaço da Avenida do Sorraia, pelas 22h00 junto ao Blue Bar. O sábado seguinte volta à Praça da Água com Marco Alonso Group, numa fusão de Jazz e World Music. No último sábado do mês, dia 28 de Julho terá lugar uma homenagem a Giuseppe Verdi com a apresentação de excertos de cinco óperas e respectivas encenações: Viaggiare per il mondo; La Traviata; Aida, Nabuco e Rigoletto.

A última apresentação dos Sons de Verão será reservada aos anos 90. No dia 4 de Agosto com “The 90’s”, com a participação especial de alunos da ODAC – Oficina de Artes de Coruche a convite dos professores Laura Macedo e Marcelo Silva responsáveis pela programação deste dia.

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS