No âmbito do seu apoio ao empreendedorismo, a Startup Santarém realiza no dia 28 de Fevereiro, pelas 17h00, um encontro de networking empresarial para o qual está a convidar todos os empreendedores e novos empresários da região.

Esta sessão é subordinada ao tema “A proposta de valor”, cuja construção tem uma importância acrescida no sucesso dos negócios. De facto, e de forma muito breve, a proposta de valor de uma empresa é o motivo pelo qual o possível cliente deve consumir o produto de determinada empresa, em detrimento de outro concorrente.

Uma das metodologias utilizadas para ajudar a definir a proposta de valor das empresas é o Business Model Canvas, ferramenta de gestão estratégica que permite esboçar ou desenvolver modelos de negócio (novos ou pré-existentes), constituindo-se na prática como um mapa visual que contém nove blocos a preencher (Principais parcerias; Recursos principais; Actividade – chave; Proposta de valor; Estrutura dos custos; Canais; Relacionamento com o cliente; Fonte de receita; e Segmento de clientes).

“Proposta de valor: o que faz seus clientes escolherem a sua empresa?”; “Proposta de Valor: O que é e como criar a sua”, “Como elaborar uma Proposta de Valor da Empresa?” e “Canvas para desenho da Proposta de Valor” são, assim, os temas a apresentar por Nuno Mendonça, com o objectivo de ajudar os empreendedores e novos negócios da região a construir uma estratégia que lhes seja proveitosa e resulte em empresas de sucesso.

As inscrições estão abertas e são gratuitas. Devem ser realizadas no portal da NERSANT, em www.nersant.pt. Para mais informações, os interessados devem contactar o Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos da associação empresarial através dos contactos dame@nersant.pt ou 249 839 500.

Leia também...

Marcelo Rebelo de Sousa visita Correio do Ribatejo na FNA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou este domingo, 13…

Câmara de Santarém e ERTAR assinam protocolo para instalação de delegação de turismo na cidade

O Salão Nobre da Casa do Campino acolheu, no dia 18 de…

Entroncamento recebe 1º. Mercado Urbano e de Bem-Estar

O Largo José Duarte Coelho será o palco daquele que é o…

Entroncamento recebeu o III Congresso do Desporto

O Entroncamento acolheu no sábado, dia 5 de Outubro, o Congresso do…