Foto: Município de Abrantes

O Grupo de Teatro Palha de Abrantes vai homenagear na quinta-feira o poeta e escritor António Boto (1897-1959), natural de Concavada (Abrantes), com a performance “Botto em Palavras” para celebrar o 126.º aniversário do seu nascimento.

Poeta, dramaturgo e escritor epistolar, António Boto nasceu no dia 17 de agosto de 1897, em Concavada, no concelho de Abrantes, e dá nome à Biblioteca Municipal desde 1993.

António Botto, natural de Casal da Concavada, foi “criado em Alfama [bairro lisboeta], sem educação formal, nómada dos bairros populares, homossexual notório, aspirante a ator, ajudante de livraria, modesto funcionário público entre 1924 e 1942 (o primeiro ano em Angola), mitómano, tudo o afastou do padrão de respeitabilidade do seu tempo”, descreve Eduardo Pitta, na introdução da edição completa da obra de Botto, publicada em 2008, na coleção “Biblioteca Amor e Ódio”.

A performance, “desde os beijos aos desejos passando pela ânsia de amar e ser amado”, tem entrada livre e vai decorrer às 18:00, em Concavada, no âmbito das comemorações do nascimento do poeta e escritor abrantino António Botto.

Leia também...

Santarém acolhe jornada dedicada ao Gótico Português no âmbito do centenário de Vergílio Correia

No próximo dia 28 de Setembro , Santarém será palco de uma importante jornada cultural intitulada “Santarém, a Capital do Gótico Português?”, organizada pelo…

Conselho Municipal da Juventude de Santarém realiza primeira reunião

Do novo mandato 2021/2022.

Livro “De Alcácer Quibir às Cortes de Tomar – Visão sinóptica da crise de 1578-1580″ apresentado em Tomar

Tomar recebeu a apresentação do livro “De Alcácer Quibir às Cortes de Tomar – Visão sinóptica da crise de 1578-1580”, de José Manuel Arsénio,…

Canoísta Kevin Santos na final de K1 200 metros dos Mundiais de Copenhaga

Aluno da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.