A Sociedade Recreativa Operária (SRO), em Santarém, recebe sábado, às 18:00, o espectáculo para crianças “Pés Pretos”, do Teatrinho de Santarém, que junta actores e marionetas, teatro, música ao vivo e canto.

Com marionetas de Margarida Gabriel, pintura de João Ferreira, e fotografia de Vítor Lopes, o espectáculo, que tem no seu elenco crianças (na sua maior parte em estreia), jovens e adultos, tem por temática a problemática da poluição e do ambiente, temas que têm marcado o trabalho mais recente do grupo escalabitano.

O espectáculo tira proveito dos espelhos existentes na sala e que “darão ao espectador uma perspectiva de duplicação de figuras, e possibilitarão que o próprio público se veja também integrado ‘do lado de lá do espelho’ que é o teatro”, afirma uma nota do Teatrinho de Santarém.

Leia também...

Prémio Infante D. Luís às Artes dedicado à escultura

A 4.ª edição do Prémio Infante D. Luís às Artes, promovido pela Câmara de Salvaterra de Magos, é dedicada à categoria Escultura, decorrendo o…

Festival Z leva a Ferreira do Zêzere bandas emergentes

Segunda edição do festival decorre entre sexta-feira e domingo e leva até à vila concertos ao ar de bandas emergentes, num cartaz direcionado para…

Via Vitae apresenta projeto Memórias de Uma Cidade

VIA VITAE – Associação Portuguesa a Favor da População Sénior apresenta, na próxima quarta-feira, dia 9 de janeiro, pelas 15h, o seu primeiro projeto…

“Santarém precisa de uma política de incentivo aos artistas emergentes”

Nuno Labau é o responsável pela dança contemporânea da SRO e convida os alunos, crianças, jovens ou adultos a performances estimulantes. A sua formação…