“Futebol”, espetáculo dos teatros O Bando e de Montemuro, a partir do livro “História natural do futebol”, de Álvaro Magalhães, é apresentada no dia 21, às 21:30, no palco do Teatro Municipal de Ourém.

Com dramaturgia e dramatografia de Miguel Jesus e João Neca, que também encena, a peça põe em “campo” a equipa do Vale, composta por Né Fintas e Zé Passinhos, que assumem a teatralidade titular, e a equipa da Serra, constituída por Ed Cabeçadas e Bel Pontapé, segundo O Bando.

“Espera-se um jogo teatral competitivo onde a relação antropológica do ser humano com uma bola e o papel social e político do futebol moderno são as narrativas táticas em confronto”, acrescenta.

A peça tem música de Jorge Salgueiro e Rui Sousa, cenografia, figurinos e adereços de Rui Francisco e Maria João Castelo, desenho de luz de Paulo Duarte, e design digital Ben Kirman.

A interpretar os “craques” estão Abel Duarte, Eduardo Correia, Nylon Princeso e Fabian Bravo (em substituição de Raul Atalaia).

Leia também...

II Festival de Estátuas Humanas de 9 a 11 de Agosto em Santarém

O II Festival de Estátuas Humanas vai levar 16 artistas a realizar performances de imobilidade expressiva em diferentes ruas do centro histórico de Santarém,…

Projecto cultural leva teatro às freguesias de Rio Maior

A Câmara Municipal de Rio Maior e a Associação “Beleza Teatro” criaram o projecto cultural “Somos Todos um Rio” para levar programação, formação e…

António Ceia da Silva anuncia aposta na certificação do Torricado d’Azambuja

O Município de Azambuja e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo promoveram o lançamento do Guia de Percursos Pedestres da Lezíria…

Cartaxo recebeu o Natal com artesanato e produtos tradicionais

O Mercadinho de Natal montou bancas para artesãos e artesãs, expôs artes e propôs presentes docinhos, deu a conhecer vinhos das terras do Cartaxo,…