“Futebol”, espetáculo dos teatros O Bando e de Montemuro, a partir do livro “História natural do futebol”, de Álvaro Magalhães, é apresentada no dia 21, às 21:30, no palco do Teatro Municipal de Ourém.

Com dramaturgia e dramatografia de Miguel Jesus e João Neca, que também encena, a peça põe em “campo” a equipa do Vale, composta por Né Fintas e Zé Passinhos, que assumem a teatralidade titular, e a equipa da Serra, constituída por Ed Cabeçadas e Bel Pontapé, segundo O Bando.

“Espera-se um jogo teatral competitivo onde a relação antropológica do ser humano com uma bola e o papel social e político do futebol moderno são as narrativas táticas em confronto”, acrescenta.

A peça tem música de Jorge Salgueiro e Rui Sousa, cenografia, figurinos e adereços de Rui Francisco e Maria João Castelo, desenho de luz de Paulo Duarte, e design digital Ben Kirman.

A interpretar os “craques” estão Abel Duarte, Eduardo Correia, Nylon Princeso e Fabian Bravo (em substituição de Raul Atalaia).

Leia também...

Almeirim acolhe palestra e exposição de campanhas APAV

Os Paços do Concelho de Almeirim recebe, de 21 de Fevereiro a 4 de Março, uma exposição de campanhas de sensibilização da Associação Portuguesa de Apoio…

Fados e Poesia encerram temporada da primavera do Circulo Cultural Scalabitano

A Temporada da Primavera, com que o Círculo Cultural Scalabitano brindou a cidade neste mês de Maio, está a chegar ao fim e fecha…

“As Artes da Arte” mostra às crianças de Santarém legado de Braamcamp Freire

A Casa do Brasil/Casa Pedro Álvares Cabral, em Santarém, vai acolher, a partir de sexta-feira e até ao final de agosto, o projeto “As…

‘Tomar Jazz’ regressa à cidade templária

Concertos, ‘jam sessions’ e oficinas, são algumas das atividades que vão fazer parte dos três dias de programação do evento. A improvisação e a…