“Futebol”, espetáculo dos teatros O Bando e de Montemuro, a partir do livro “História natural do futebol”, de Álvaro Magalhães, é apresentada no dia 21, às 21:30, no palco do Teatro Municipal de Ourém.

Com dramaturgia e dramatografia de Miguel Jesus e João Neca, que também encena, a peça põe em “campo” a equipa do Vale, composta por Né Fintas e Zé Passinhos, que assumem a teatralidade titular, e a equipa da Serra, constituída por Ed Cabeçadas e Bel Pontapé, segundo O Bando.

“Espera-se um jogo teatral competitivo onde a relação antropológica do ser humano com uma bola e o papel social e político do futebol moderno são as narrativas táticas em confronto”, acrescenta.

A peça tem música de Jorge Salgueiro e Rui Sousa, cenografia, figurinos e adereços de Rui Francisco e Maria João Castelo, desenho de luz de Paulo Duarte, e design digital Ben Kirman.

A interpretar os “craques” estão Abel Duarte, Eduardo Correia, Nylon Princeso e Fabian Bravo (em substituição de Raul Atalaia).

Leia também...

Comemorações do centenário da morte de Marcelino Mesquita encerram com várias actividades

O programa das Comemorações do Centenário da Morte de Marcelino Mesquita, que decorre este ano, vai encerrar em Novembro. Uma exposição que evoca a…

Colecção Figueiredo Ribeiro mostra trabalhos de Inês Norton

A artista plástica Inês Norton expõe na QuARTel da Arte Contemporânea de Abrantes – Colecção Figueiredo Ribeiro A exposição “do meu lugar, o que…

Espetáculo ‘Tim – Canta-me Histórias’ adiado para seis de Novembro

O espetáculo ‘Tim – Canta-me Histórias’, inicialmente agendado para o dia um de Novembro, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, foi adiado “por…

Castelo de Ourém recebe em Agosto espectáculo de dança que pede “vagar”

O Castelo de Ourém recebe em Agosto o espectáculo de dança “Vagar”, um projecto da coreógrafa Marina Nabais que, durante uma hora, espera que…