O Teatro Virgínia, em Torres Novas, vai receber a antestreia nacional do filme “By Flávio”, do realizador Pedro Cabeleira, no dia 12 de Maio, numa sessão com início marcado para as 21h00. A entrada é gratuita mediante levantamento prévio do bilhete.

A sessão contará ainda com a projeção da curta «Filomena», do mesmo realizador. Após a visualização dos filmes haverá um espaço para debate com a equipa de realização.

Em “By Flávio”, segundo a sinopse, “Márcia, wannabe influencer digital, consegue um date promissor com Chullz, um rapper famoso, mas não tem ninguém com quem deixar Flávio, o seu filho. A solução é levá-lo com ela.”. O filme conta no seu elenco com Ana Vilaça, Rodrigo Manaia e Tiago Costa, tendo sido selecionado para a competição de curtas-metragens do 72º Festival de Cinema de Berlim 2022.

Na curta “Filomena”, realizada em 2019, o realizador conta a história de uma “empregada doméstica que passa por seis espaços muito diferentes, que enquadram a sua tentativa de encontrar um sentimento de pertença na vida de outras pessoas, incluindo a do seu namorado e as suas promessas ilusórias.” O filme tem interpretação de Sandra Hung, António Simão, Ana Valentim, Maria Cardetas Melo e Sérgio Coragem.

Leia também...

Orquestra Metropolitana de Lisboa com Marta Menezes celebram os 250 anos de Beethoven em Torres Novas

A solista Marta Menezes, acompanhada pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e sob…

Festival de teatro Acaso leva espectáculos a três concelhos de Santarém

A edição mais internacional de sempre do festival de teatro Acaso leva…

Respirar Arte com Sustentabilidade na Bienal de Coruche

A décima edição da Bienal de Coruche – Percursos com Arte iniciou…

Música e património unem três municípios do Centro em programação cultural conjunta

Os municípios de Sardoal, Castanheira de Pêra e Celorico da Beira integram…