Através do projecto “10 Mil Vidas” o Município do Entroncamento tem disponibilizado aos idosos do Concelho, que vivem em situação de isolamento social, um aparelho de teleassistência à distância que permite ser activado em situações de emergência ou alerta.

Na sequência do protocolo assinado entre o Município do Entroncamento e a Associação Nacional de Cuidado e Saúde, surgiu a necessidade de integrar outras entidades da Rede Social Concelhia, que prestam o apoio local aos idosos, tendo em vista a operacionalização do projecto.

No dia 29 de Junho de 2018, foi assinada uma adenda ao protocolo inicial, entre o Município do Entroncamento, Associação Nacional de Cuidado e Saúde, Junta de Freguesia São João Batista, Associação dos Lares Ferroviários, Associação Encoprof, Santa Casa da Misericórdia, CERE – Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento.

A Junta de Freguesia São João Baptista irá assegurar o serviço – Voz amiga, no sentido de apoiar os idosos envolvidos no projecto, no combate ao isolamento, contribuindo para um envelhecimento activo.

Encontram-se a usufruir do aparelho de teleassistência 77 utentes do concelho do Entroncamento.

Os munícipes interessados no serviço de teleassistência devem dirigir-se ao serviço de apoio social sito na Rua da Junta de Freguesia nº 1, 2º andar para efectuarem a respectiva inscrição.

Leia também...

Loja assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja ‘No Rules Store’, na rua Serpa Pinto, no centro histórico…

Município de Santarém concede apoio à Associação de Caçadores da Freguesia de Achete

No âmbito do Regulamento de Concessão de Benefícios Fiscais a Associações Culturais,…

Constância aprova orçamento de 8,4 milhões de euros

Mais um milhão do que em 2021.

72 mil pessoas visualizaram concerto de David Antunes nas Festas de São José

Foi ao som de David Antunes que arrancaram as Festas de São…