Através do projecto “10 Mil Vidas” o Município do Entroncamento tem disponibilizado aos idosos do Concelho, que vivem em situação de isolamento social, um aparelho de teleassistência à distância que permite ser activado em situações de emergência ou alerta.

Na sequência do protocolo assinado entre o Município do Entroncamento e a Associação Nacional de Cuidado e Saúde, surgiu a necessidade de integrar outras entidades da Rede Social Concelhia, que prestam o apoio local aos idosos, tendo em vista a operacionalização do projecto.

No dia 29 de Junho de 2018, foi assinada uma adenda ao protocolo inicial, entre o Município do Entroncamento, Associação Nacional de Cuidado e Saúde, Junta de Freguesia São João Batista, Associação dos Lares Ferroviários, Associação Encoprof, Santa Casa da Misericórdia, CERE – Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento.

A Junta de Freguesia São João Baptista irá assegurar o serviço – Voz amiga, no sentido de apoiar os idosos envolvidos no projecto, no combate ao isolamento, contribuindo para um envelhecimento activo.

Encontram-se a usufruir do aparelho de teleassistência 77 utentes do concelho do Entroncamento.

Os munícipes interessados no serviço de teleassistência devem dirigir-se ao serviço de apoio social sito na Rua da Junta de Freguesia nº 1, 2º andar para efectuarem a respectiva inscrição.

Leia também...
Foto de Ilustrativa

Governo prevê duplicar habitação pública até 2030

O Governo prevê “mais do que duplicar a oferta pública de habitação”…
Foto ilustrativa

Águas de Santarém lança campanha de adesão à factura eletrónica

 A Águas de Santarém, na senda da redução da pegada ambiental e…

Parabéns, João Moreira!

Cumpre-se hoje, dia 22 de Agosto o 101.º aniversário do nascimento do…

Santarém assinala Dia da Independência da Ucrânia

O Município de Santarém associa-se às comemorações do Dia da Independência da…