Um homem de 47 anos foi detido com uma taxa de álcool de 3,211 g/l na passada quarta-feira, 16 de Janeiro, em Abrantes.
A Polícia de Segurança Pública de Abrantes fiscalizou o indivíduo na sequência de acidente de viação tendo apresentado uma taxa de álcool cima do permitido por lei. No mesmo dia foi também detido um homem, de 38 anos de idade, por pender contra o mesmo um mandado de detenção, emanado pela Juíza de Direito do Tribunal de Abrantes, para cumprimento de 2 anos de prisão, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Torres Novas.
Já na cidade do Cartaxo, a PSP deteve na noite de quarta-feira, um homem de 57 anos de idade, em virtude de agressão a agente de autoridade.
No Entroncamento um homem de 35 anos de idade, foi detido por pender contra o mesmo um mandado de detenção, emitido pelo Tribunal, para cumprimento de cinco anos de prisão, pelo que foi o mesmo conduzido ao Estabelecimento Prisional de Torres Novas. Ainda foi detido um jovem, de 13 anos de idade, para cumprir internamento de seis meses em instituição adequada, para onde foi conduzido e entregue.
Em Tomar, durante uma fiscalização rodoviária foi detido um homem de 50 anos de idade, por ter acusado uma taxa de álcool no sangue de 1,47 gramas por litro.
Um homem de 47 anos foi detido por furto de combustível de viaturas numa empresa, em Santarém, tendo sido apanhado em flagrante pelo proprietário e entregue às autoridades pelo mesmo que apresentou queixa contra o indivíduo.
Nas últimas 36 horas, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública efectuou sete detenções, fiscalizou 1061 viaturas de diferentes categorias e efectuou 129 testes de verificação de alcoolemia no sangue. A PSP detectou algumas contra-ordenações rodoviárias, designadamente, uma por excesso de álcool no sangue, três por falta de utilização ou inexistência de cinto de segurança, oito por falta de inspecção válida, uma por falta de
seguro, quatro por utilização indevida de telemóvel, 11 por excesso de velocidade, para além de 62 outras infracções diversas.